Blog

4 dicas para empresas que sofrem fraudes com cartao

4 dicas para empresas que sofrem fraudes com cartão

Aceitar cartão de crédito traz grandes benefícios para as empresas. Mas o Brasil é o segundo país com mais fraudes com cartão. E isso pode prejudicar tanto os clientes quanto às lojas. Por isso, é imprescindível que as empresas fiquem preparadas para as fraudes, criando hábitos de prevenção.

Então, como evitar perdas financeiras nos estabelecimentos comerciais?

Tecnologias

Uma boa maneira é a utilização de tecnologias como o sistema antifraude, que integram aos seus gateways de pagamento. Desta forma, você evita que os fraudadores façam compras com dados de terceiros. Essas soluções já conhecem o comportamento de uma quantidade significativa de CPFs para a identificação dos fraudadores.

Conciliação de cartões automatizada

Mesmo com o antifraude, as fraudes podem ocorrer. O fraudador consegue os dados do cartão de um terceiro, clona e realiza a compra tanto virtualmente quanto nas lojas físicas sem ser identificado. Sem os cuidados necessários você fica sem o dinheiro e sem a mercadoria.

Para que isso não aconteça, melhor saída é fazer o controle financeiro frequente. O ideal é conferir diariamente as suas vendas com cartão. A razão deste passo ser tão importante é porque você identifica a fraude a tempo de contestar à operadora de cartão e não perder dinheiro. Neste caso, você também pode utilizar a tecnologia como aliada. Existem plataformas automatizadas de conciliação de cartão que facilitam e otimizam o controle.

Conciliação de cartões integrada com as operadoras de cartão

Você pode optar pela conciliação de cartão com um sistema integrado com as operadoras de cartão. Desta forma, os lançamentos de todas as suas vendas serão automáticos gerando facilmente relatórios dos dados repassados pela operadora de cartão.

Saiba mais sobre os tipos de fraudes

Troca de maquinetas: já ouviu falar neste tipo de golpe? O fraudador vai até a sua empresa com o uniforme de uma adquirente, informa que a maquineta deve ser trocada. Após a troca, todas as suas vendas são direcionadas para a conta bancária do golpista. E não existe só esse golpe, são inúmeros tipos. Além disso, os criminosos estão sempre criando novas opções. A dica é acompanhar as notícias sobre fraudes e ficar atento aos novos golpes e prevenções.

Ao seguir essas dicas, você aumenta significativamente a qualidade da gestão financeira da sua empresa. E garante também o sucesso do seu empreendimento.

Quer otimizar o controle contra fraudes? Fale com nossos consultores.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.