Blog

4 tendencias do pagamento com cartao

4 tendências do pagamento com cartão

Fique por dentro: 4 tendências do pagamento com cartão

O cartão de crédito é uma forma prática e conveniente de pagamento para a maioria dos consumidores. Com as mudanças na forma de consumo, o uso desse cartão também vem se modificando e algumas tendências aparecem com mais força quando se fala dos próximos anos.

Se você ficou curioso sobre o que vem pela frente, veja a seguir 4 tendências do pagamento com cartão.

 
Expectativa de crescimento para os próximos anos

O cartão de crédito é um meio muito utilizado pelos brasileiros e mais de 70% das pessoas enxergam essa forma de pagamento como uma coisa positiva. Para os próximos anos, a expectativa é que esse crescimento seja ainda maior.

Até 2017 espera-se que o setor de cartão de crédito cresça em torno de 10% com a retomada da economia brasileira. Sendo essa a forma preferencial de pagamento no e-commerce, existe a possibilidade ainda maior de esse mercado se tornar cada vez mais relevante no panorama do consumo brasileiro.

 

Surgimento de novas bandeiras de cartão

Se antes o mercado de cartão de crédito era concentrado em duas ou três gigantes, hoje a atuação se expandiu. Atualmente, é possível encontrar bandeiras com propostas diferenciadas que geram cada vez mais interesse nos consumidores de maneira geral.

Para quem lida com o comércio, essa tendência precisa ser observada porque exige que seja possível oferecer o pagamento com essas novas bandeiras. Quanto mais bandeiras são aceitas no estabelecimento, maior é a atração de clientes.

Com isso, conhecer quais são as novas bandeiras e quais têm aderência junto ao público passa a ser uma tarefa indispensável.

 

Utilização crescente de novas tecnologias

A tecnologia invadiu também o mundo do cartão de crédito e isso aparece em diferentes sentidos. O PayPal, por exemplo, funciona como um intermediador de pagamento e é uma forma de aliar tecnologia à segurança no uso do cartão.

O uso de aplicativos também é cada vez mais comum e, hoje, muitos smartphones possuem seus próprios apps para realizar pagamento eletrônico com apenas alguns toques. Indo mais além, o pagamento com cartão de crédito por mera aproximação também vem tomando conta do mercado com sucesso.

Novamente, quem está envolvido com o comércio precisa estar atento a essas novidades para ser capaz de oferecer o uso pleno e seguro dessas novas tecnologias. Quanto mais facilidade houver sobre o uso do cartão de crédito, melhor é o resultado para as vendas do negócio.

 

Aumento do uso do cartão private label

O cartão private label nada mais é do que o cartão próprio da loja ou empreendimento. Com esse cartão, o seu cliente tem um crédito pré-aprovado que pode ser utilizado exclusivamente no seu estabelecimento.

A grande vantagem de adotar essa forma de pagamento é que passa a haver mais fidelidade por parte dos clientes e, com isso, mais receita recorrente.

A previsibilidade financeira do negócio aumenta, a gestão de caixa melhora e o negócio se torna mais robusto contra as possíveis modificações do mercado. Essa tendência vem crescendo entre os negócios já que a retenção de consumidores é um objetivo cada vez mais destacável.

Entre as tendências do pagamento com cartão estão desde o crescimento do uso dessa forma de pagamento até o uso de cartão de crédito próprio para cada estabelecimento. Acompanhar essas possibilidades, portanto, é indispensável para o sucesso de quem lida com o comércio e precisa oferecer essa forma de pagamento do jeito adequado.

Qual tendência é mais importante para a sua atuação? Deixe seu comentário e participe!

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.