Blog

cartao de credito amplia possibilidade de venda nos pequenos negocios

Cartão de crédito amplia possibilidade de venda nos pequenos negócios

A aceitação dos cartões de débito e crédito é realidade em apenas 39% das micro e pequenas empresas. O número é de uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae. Entre os empreendedores que aceitam crédito e/ou débito como pagamento os resultados são positivos, com aumento da satisfação dos clientes para 71% dos entrevistados, crescimento de vendas para 57% e aumento do faturamento para 55%. Por isso, pode-se afirmar que o cartão de crédito amplia possibilidade de venda nos pequenos negócios.

“Os pequenos negócios que se organizam para operar com as máquinas de cartão levam vantagem e têm mais chance não apenas de sobreviver, mas também de crescer em plena crise”, observa o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O estudo apontou que, geralmente, quanto maior o porte do pequeno negócio, mais comum é o uso das maquininhas. Os cartões de débito e/ou crédito são aceitos em 65% das empresas de pequeno porte – que faturam até R$ 3,6 milhões por ano – e por somente 28% dos microempreendedores individuais (MEI).

Já o recurso da antecipação do recebimento das vendas é usado constantemente por 28% dos empreendedores e, nesse caso, predominam os MEI.

Entre os empresários que não usam máquina de cartão, 79% apontam preferir outras formas de recebimento e 55% relatam estar com baixo volume de vendas.

Eles mudariam de ideia caso houvesse um equipamento que aceitasse todos os cartões (76%), se recebessem o valor das vendas em um prazo menor (73%) e se fossem reduzidos os custos de compra, aluguel ou manutenção e as taxas de descontos e antecipação, alternativas citadas por 70% deles.

Fonte: Sebrae / texto publicado no Paraíba Online

O uso do cartão de crédito é mais prático e mais seguro! As transações com cartão de crédito crescem em uma média de 30% ao ano no Brasil. E ainda assim, muitas empresas ainda não sabem a importância de se adotar esse meio de pagamento em seu negócio. Com ele, as empresas podem aumentar as suas vendas, já que o mercado brasileiro de cartões de crédito vai só aumentando.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.