Blog

vendas com cartao de credito em alta no setor farmaceutico e agora como conciliar

Cartão de crédito em alta no setor farmacêutico. Como conciliar?

Vendas com cartão de crédito em alta no setor farmacêutico. E agora? Como conciliar?

Quem nunca deixou de vender um produto porque não aceitava cartões de crédito? E quando isso acontece quem sai mais prejudicado é a empresa. Por isso, está cada dia mais comum as maquininhas nos estabelecimentos. Não é diferente no segmento farmacêutico – especialistas afirmam que a tendência é um constante aumento de vendas por este meio. Quem ainda não adotou essa forma de pagamento deve ficar atento. Para quem já adotou é hora de gerir o controle financeiro ? a conciliação de cartão.

 
É verdade que muitos segmentos do mercado perdem mais com as taxas cobradas. É o caso das farmácias, que possuem margens líquidas menores. Porém a preferência do consumidor pela praticidade e segurança gera menor investimentos em ações para aumento de vendas, já que terão a fidelidade do cliente. Além disso, o pagamento com cartões representa, em média, 54% do faturamento das lojas, podendo chegar a 85%.

 
O alto montante de vendas com cartões significa muitas bandeiras de cartão nas maquininhas, muitas taxas e muitas fraudes. Por isso, fazer a conciliação manualmente e sem a consultoria especializada acarreta transtornos, erros e perda de tempo. A solução se encontra na automatização da conciliação, é prático e seguro, um investimento que reverte em equilíbrio de orçamento, otimização de tempo e prospecção.

 
Comparando o gasto dos brasileiros em cartões de crédito e débito no primeiro semestre de 2015 com o primeiro semestre de 2016, percebe-se um aumento de 7,2%. O montante no período descrito este ano foi de R$ 546 bilhões. Estes dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

 
A necessidade de aprimorar e agilizar a conciliação de cartões foi percebida pela entidade referência no setor da saúde – a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag). A parceria consolidada com a Anfarmag otimiza cada dia mais a produtividade em sua área financeira. Essa união é uma oportunidade para alavancar o desenvolvimento e otimizar o controle financeiro na sua farmácia.

 
Como funciona?
A Conciliadora confronta todas as vendas de sua farmácia diretamente das operadoras e monitora constantemente o recebimento dos pagamentos através de uma plataforma, e todo o processo é automático, você não digita nada. É possível acompanhar tudo nos relatórios que são enviados diariamente, incluindo o controle de antecipações de recebíveis e cancelamentos de vendas.

 
A Anfarmag conta com 20 regionais e sucursais distribuídas pelo Brasil, contemplando cerca de 5.000 associados. A parceria proporciona condições especiais para todos os associados.

 

A ANFARMAG – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais
A Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais é uma entidade sem fins lucrativos que zela pelo setor magistral, voltado para a preparação de medicamentos e produtos para a saúde de forma personalizada que atendam às necessidades específicas de cada paciente. A Anfarmag conta com 20 regionais e sucursais distribuídas pelo Brasil, contemplando cerca de 5.000 associados.

 
A entidade é cada vez mais um parceiro essencial no dia-a-dia da farmácia magistral, criando facilidades, benefícios exclusivos e ajudando a instrumentalizar a realização de negócios. É também referência para ao associado no cumprimento de suas obrigações técnicas e legais.

 
Esse direcionamento parte da percepção de que o papel da Anfarmag é primar pela sustentabilidade técnica, econômica, política e social do setor.

 
A Anfarmag tem como prioridade reforçar a relevância do exercício adequado nas farmácias magistrais para garantir as boas práticas de manipulação, preservando o comprometimento ético e a responsabilidade do setor para a saúde da população.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.