Blog

Cartão de crédito será aceito em Ônibus de Jundiaí

Cartão de crédito será aceito em Ônibus de Jundiaí

Opção de pagamento por cartão de crédito será expandida para 270 ônibus, diz prefeitura

Pegar o ônibus e pagar a passagem com cartão de débito ou crédito virou realidade em Jundiaí, a 58 quilômetros de São Paulo. Até sexta-feira (11/03/16), dez ônibus de cinco linhas do terminal devem estar com a máquina de cartão instalada, segundo a prefeitura. As linhas são:

  • 582 ? Paiol Velho
  • 583 ? Residencial Anchieta
  • 584 ? Terra Nova
  • 585 ? Colégio Técnico e
  • 586 ? Vila Maringá.

O objetivo é expandir o novo meio de pagamento para os outros 270 ônibus da cidade, estima o governo local, mas ainda não há previsão de em quanto tempo isso deve acontecer.

Para pagar com cartão, o passageiro deve se dirigir à máquina dentro do ônibus, escolher a opção débito ou crédito e digitar sua senha. Em seguida, a catraca é liberada.

O sistema será controlado pela empresa Prodata, que oferece a solução de bilhetagem, junto com as concessionárias de ônibus da cidade, Viação Leme, Três Irmãos e Viação Jundiaiense, sem custos para a Prefeitura de Jundiaí.

Os usuários que optarem pelo cartão bancário pagam a tarifa normal, de R$3,80. Já os cadastrados no Bilhete Único seguem pagando R$3. O Bilhete Único possibilita que, no intervalo de 1 hora e 30 minutos, o passageiro se desloque de um ônibus para outro, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais.

Menos dinheiro a bordo

O objetivo do novo sistema é atingir 15% dos passageiros que ainda não possuem o cartão Bilhete Único e usam dinheiro para pagar a passagem, de acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

“São 120 mil passageiros por dia que utilizam o transporte público. Cerca de 18 mil ainda pagam em dinheiro. Para reduzir a circulação de dinheiro no ônibus, esse público pode utilizar o cartão bancário”, afirma.

Fonte: Do UOL, em São Paulo

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.