Blog

Como conciliar suas vendas em cartão com uma equipe pequena?

Como conciliar suas vendas em cartão com uma equipe pequena?

Todos os dias micros e pequenas empresas são criadas no Brasil. De acordo com o estudo de mercado do Sebrae, as pequenas empresas são responsáveis por 99% de todos os negócios no país, o que demonstra a força deste tipo de negócio para a nossa economia. Porém, na maioria dos casos, esses negócios não sabem como conciliar suas vendas em cartão com uma equipe pequena e ocupa.

Em consequência disso, o setor financeiro acaba ficando prejudicado, muitas vezes, tendo apenas um responsável que tem que acumular essa função às outras demandas. Dessa maneira, o microempreendedor pode estar perdendo dinheiro ou pagando taxas extras, sem perceber ao não fazer uma gestão correta dos cartões.

Pensando nisso, preparamos três dicas essenciais de como a conciliação de adquirentes de cartão de crédito, débito e benefícios pode ser uma mão na roda para micros e pequenos empreendedores. Confira!

 

#Dica1: Saiba da importância em conciliar as vendas para o seu negócio

Tenha os benefícios da conciliação de cartão em uma única plataforma

Independente do tamanho do seu negócio, ter uma gestão financeira é fundamental para ter controle efetivo de ganhos e custos. Dessa forma, é possível desenvolver um planejamento para otimizar suas despesas.

A conciliação de cartões, ao contrário do que se pensa, não é um trabalho a mais e sim uma forma de garantir a efetividade da gestão financeira. Com o auxílio de uma ferramenta de conciliação, essa tarefa passa a ser executada com mais facilidade e as empresas economizam tempo e esforço.

 

#Dica 2: Tenha os benefícios da conciliação de cartão em uma única plataforma

Tenha os benefícios da conciliação de cartão em uma única plataforma

Conciliar manualmente, requer a busca de relatórios no site de cada uma das adquirentes com as quais a empresa trabalha e consequentemente isso atrasa o processo. No entanto, com uma ferramenta de conciliação automática para auxiliar no processo, as transações de todas as adquirentes estarão em um único lugar e serão auditadas automaticamente.

Os registros são obtidos juntamente às adquirentes e as atualizações são diárias. Com isso, você terá total controle de suas vendas realizados com cartão.

Inicialmente, você pode fazer um controle diário, semanal, quinzenal ou até mesmo mensal para ir se acostumando com a plataforma.

Mas quando já estiver habituado à conciliação, você poderá fazer tudo isso em apenas 30 minutos diários. Isso será mais do que suficiente para realizar essa atividade!

 

#Dica 3: Consulte de forma simples e intuitiva a conciliação de cartões

A plataforma da Conciliadora é bem simples e intuitiva. E o melhor de tudo, é online! Você não precisa baixar e instalar nenhum tipo de programa ou software. Tudo isso, foi pensado para facilitar o seu dia a dia.

Com a conciliação de cartões, você estará seguro que suas taxas em cada adquirente estarão corretas e terá a certeza de que tudo que vendeu será realmente pago. Nenhuma cobrança indevida ou pagar taxas extras serão passadas em branco.

Essa é a segurança que faltava para o seu negócio crescer a cada dia.

Além disso, por fornecer os dados de todas as adquirentes em uma só plataforma, a consulta posterior dos registros para um planejamento financeiro fica muito mais fácil. E assim, você poderá cuidar melhor da saúde financeira do seu negócio.

Então! Chega daquelas inúmeras planilhas que vão surgindo quando o registro é feito de forma manual. Venha para a Conciliadora!

E aí, gostou dos benefícios que uma ferramenta de conciliação automatizada pode trazer para o seu negócio? Se interessou pela solução?

Solicite o contato de um de nossos consultores através do site para receber uma apresentação sobre como a plataforma da Conciliadora vai otimizar a conciliação na sua empresa.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.