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como fazer a conciliacao financeira

Como fazer a conciliação financeira

Sua empresa está com dificuldade na hora de conciliar? O constante crescimento das vendas com cartão de crédito requer ainda mais controle financeiro, não é mesmo? O primeiro passo é entender como funciona todo o processo. Desta forma, você conseguirá aplicar cada passo citado a seguir e aprimorar o seu controle.

Automatizando o processo
A maior dificuldade encontrada pela maioria das empresas é a perda de tempo dos funcionários ao fazer a conciliação manual e a dificuldade em acessar todas as informações nos bancos, sites das operadoras, comprovantes de vendas, entre outros. O uso de soluções tecnológicas proporciona a conferência de todas as suas transações e movimentações de venda de forma ágil, com ganho de produtividade dos colaboradores. Além disso, a conciliação automatizada deixa o processo mais preciso e seguro.

Monitorando as taxas
Deixar de aceitar cartão de crédito para fugir das taxas cobradas não irá alavancar as suas vendas!

Mas dá para escolher as melhores tarifas e aumentar o faturamento mensal.

Fazer o monitoramento destes valores antes da conciliação é fundamental para detectar possíveis erros ou outras divergências.

Três etapas da conciliação
Conciliação de vendas
Etapa que confere se todas as vendas realizadas foram registradas pela operadora.

POS: Conferência simples e rápida. Com poucos cliques você confere todas as suas maquinetas.

TEF: Upload do seu arquivo TEF.

ERP/Sistemas: API de integração com conciliação detalhada. Auditoria completa e automática do seu sistema.

Conciliação de pagamentos
Etapa em que se monitora as vendas para certificar que todos os pagamentos serão realizados;

A verificação é diária e indica as possíveis divergências entre vendas e seus pagamentos, taxas, antecipações e atrasos de recebimentos previstos.

Conciliação bancária
Etapa em que se verifica se todos os repasses da operadoras foram creditados na sua conta bancária e se os valores pagos foram conforme prometidos.

Possíveis divergências que são solucionadas
Há a possibilidade da operadora não registrar alguma venda, por isso as filipetas servem como registro de toda compra aprovada, que deverá ser paga.

As fraudes e cancelamentos também são comuns e causam perdas financeiras, e são minimizadas pela conciliação de cartões.

Soluções
Sua empresa não ficará com nenhuma pendência. Após comprovar junto às operadoras as divergências encontradas, normalmente o processo de estorno ou correção ocorre sem maiores dificuldades. E por isso, os relatórios fornecidos normalmente por empresas que fazem conciliação automática, são tão importantes.

São muitos benefícios – Veja alguns
Ganho na produtividade da equipe. Um dos principais benefícios é o ganho de produtividade da sua equipe. O trabalho manual toma muito tempo dos funcionários impossibilitando a realização de outras tarefas, sem contar com possíveis falhas humanas.

Cloud Computing. Outro benefício é a utilização do sistema de armazenamento chamado Cloud Computing (Computação em Nuvem) para o armazenamento de todos os dados. O uso deste modelo é mais viável, mais seguro e o acesso às informações podem ser feitos de qualquer lugar do mundo com acesso à internet e sem necessidade de instalação de softwares.

Melhor controle contra fraudes e chargebacks. Com a conciliação é possível detectar possíveis fraudes ou chargebacks mais rapidamente, com isso você tem muito mais controle consegue reduzir perdas financeiras.

Monitoramento das taxas por bandeira e operadora. O real controle dessas tarifas garante a saúde financeira do negócio, sem surpresas e gastos inesperados no final do mês.

Quer mais controle financeiro para sua empresa? Entre em contato.

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