Blog

conciliacao de cartao reduza perdas financeiras na sua empresa

Conciliação de cartão: reduza perdas financeiras na sua empresa

Como a conciliação de cartão pode diminuir prejuízos nas empresas? Para entender como isso é possível, reflita sobre o gerenciamento financeiro na sua empresa: você sabe se recebe tudo o que vende? Essa é uma das principais questões resolvidas pela conciliação de cartão. Com ela, a sua empresa confere de forma precisa todo o fluxo de vendas com cartão identificando possíveis erros.

Após identificar algum erro, por exemplo, o não recebimento de vendas realizadas, é possível tomar medidas para reduzir as perdas financeiras. Sem a conciliação de cartão, você está perdendo dinheiro.

Não pague taxas altas

Um bom software de controle das vendas com cartão também monitora as taxas cobradas por bandeira. Mais um fator que ajuda a sua empresa a economizar! Com acesso a relatórios simples você consegue identificar taxas cobradas em desacordo com o combinado com cada operadora de cartão, também identifica as operadoras com as taxas mais baixas por bandeiras escolhendo assim em qual maquininha fica mais econômico passar determinada bandeira na hora da venda e também acompanha se alguma taxa está com valor alto e pode ser negociada.

A Conciliadora é um software online de conciliação de cartão que faz a conferência automática de todo o fluxo de vendas com cartão. “Após contratar a empresa Conciliadora, reparei que minhas taxas estavam sendo cobradas muito acima do combinado, de 2.99% para 6.99% de julho até setembro. Ou seja, o prejuízo foi grande. Através dos relatórios fornecidos pela plataforma da Conciliadora, fiz uma reclamação junto a operadora, onde o erro foi reconhecido”, afirma o responsável administrativo pelo Posto ZN.

Isso também foi percebido pela Volminas – com a Conciliadora, a oficina tem redução das perdas financeiras. “A Conciliadora foi muito útil para a restituição de valores cobrados pela administradora de cartão. Através dos dados, pude provar que houve cobranças indevidas referente ao valor de R$ 9.500,00”, afirma o responsável financeiro da Volminas, Bruno Cotta.

Fique atento às divergências e fraudes

O processo das transações de vendas com cartão é complexo, envolvendo diversos trâmites com operadoras de cartão e bancos. Por isso, há possibilidade de erros, como a operadora não repassar o valor de uma venda. Muitas vezes, isso pode ocorrer devido às fraudes também, em que há o cancelamento da compra fraudulenta e você não recebe o valor de todas as parcelas da venda. Tudo isso pode ser minimizado significativamente com a conciliação de cartão.

Com a Conciliadora também é possível fazer a conciliação bancária, confirmando se todos os valores foram devidamente repassados para a empresa conforme prometido pelas operadoras de cartão.

“Estamos muito satisfeitos com os serviços prestados pela empresa Conciliadora. Trabalhamos com mais tranquilidade, podendo conferir toda nossa movimentação de cartão sem burocracia e com todo o suporte”, afirma o responsável financeiro do Hotel Ouro Minas, Ebert Maurício.

Veja também: 5 vantagens da conciliação de cartão de crédito automatizada

Fale com a gente e comece a conciliar!

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.