Blog

conciliacao de cartoes custo ou investimento

Conciliação de cartões: Custo ou investimento?

A conciliação de cartões tem se tornado um fator fundamental nas empresas que fazem vendas com cartão. Mas nem sempre é claro a necessidade em conciliar essas vendas e, muitos menos, se a contratação de um sistema para esta finalidade seria um custo ou investimento.

Para analisar melhor o questionamento que fizemos no título desta matéria, é importante entender fatores como: A importância em conciliar, o que é investimento e custo.
Para começar vou explicar a importância da conciliação de cartões:

Se você vende com cartão na sua empresa, será necessário conferir se todas as vendas foram pagas pelas operadoras na data certa e se as taxas estão de acordo com o combinado, não é? E isso é o básico! Não fazer essa conferência periodicamente pode levar sua empresa a ficar como um barco à deriva. Esse cenário, você não quer.

Com uma conciliação de cartões efetiva como a Conciliadora, a empresa passa a ter total controle de todo o fluxo das vendas com cartão e com isso, a gestão financeira está em boas mãos.
O que é investimento no âmbito empresarial?
É considerado investimento quando é adquirido algo oriundo dos lucros da empresa e, este bem, produto ou serviço, passa a gerar mais lucros ou até mesmo otimizar processos na organização. Quando isso acontece, esse gasto é considerado um investimento.
Por que a conciliação automatizada é um investimento?

Vou responder esta pergunta com outro questionamento: Quanto vale a saúde financeira da sua empresa?

A resposta é difícil, sem dúvidas. O Aumento nas vendas com cartão significa mais trabalho, mais pessoas e mais tempo para ter controle de tudo. Monitorar fraudes, taxas, antecipações, vendas parceladas, previsões de recebimento, vendas não processadas etc. É muita coisa…

Agora pense comigo, se você tem em mãos uma ferramenta online com custo/benefício acessível, que automatize esses processos já apontando todas divergências, erros nas taxas, que monitore fraudes e permita que seja feita toda a conciliação das suas vendas com cartão de um mês inteiro em poucos minutos, seria ótimo. Concorda?

Com a Conciliadora é possível. Sua equipe terá mais tempo livre para outras atividades na empresa, além de garantir a assertividade no processo de conferência dos cartões.

Mas se na sua empresa não é feita a conciliação dos cartões, sua gestão financeira e a saúde do seu negócio podem estar em apuros!

Dito tudo isso, acredito que ficou claro que uma boa plataforma de conciliação de cartões automatizada é um investimento.
Como saber se um sistema de conciliação é efetivo?

Um bom sistema conciliador não é simplesmente a demonstração de dados trazidos das operadoras de cartão, e sim, uma série de relatórios auditados, precisos e claros que apontam divergências ou quaisquer inconsistências baseadas no confrontamento das informações entre adquirentes e o seu sistema de gestão. Por isso, pesquise antes de contratar!
Espero que tenha ficado claro a importância que a boa gestão dos cartões tem na sua empresa e como um sistema de conciliação automatizada vai tornar isso possível. Com baixo investimento e muitos benefícios!

Quer saber mais sobre conciliação de cartões? Veja abaixo algumas dicas de matérias:

. 5 motivos por que a conciliação de cartões automatizada é precisa
. Fraudes com cartão: Por que a conciliação de cartão pode te ajudar?
. Conciliação de cartão: economize tempo na sua empresa

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.