Blog

a conciliadora integra a softwares para facilitar a gestao financeira de empresas

A Conciliadora integra a softwares para facilitar a gestão financeira de empresas

A Conciliadora desenvolveu um sistema on-line que faz conferência automatizada de todas a vendas com cartão de crédito e débito desde a aprovação na maquineta até o depósito em conta bancária. Em pouco mais de dois anos desde a sua abertura possui mais de 400 clientes e atende cerca de 900 lojas com resultados significativos, gerando praticidade e economia. Com o intuito de acelerar o crescimento e otimizar os processos, a empresa participa do Programa de Empreendedorismo Acelera MGTI desde março deste ano (2016).

Uma das soluções oferecidas pela empresa é a integração com outros sistemas de gestão otimizando todo o processo de conciliação, corrigindo o fluxo de caixa e a previsão de recebimento. Esta integração resolve diversos problemas como o ajuste do contas a receber do sistema em relação as operadoras de cartão e bancos e ainda evita fraudes e falta de recebimento por atraso de pagamento.

Por exemplo, os sistemas ERPs gravam as datas de recebimento com períodos fixos, sendo, um dia para o débito, trinta dias dias para o rotativo e assim sucessivamente quando parcelado. A operadora de cartão não segue obrigatoriamente estas datas, podendo variar muito. Os débitos podem ser pagos com dois dias, já o rotativo e parcelamento variam ainda mais.

A Conciliadora possibilita a adequação dos sistemas de software ao modelo das operadoras de cartão, com API via webservice e em três níveis: consegue fazer a conciliação detalhada e demonstrar aos lojistas os dados mais importantes, como valor líquido, corrigir datas de vencimento, divergências e ainda ajustar as taxas. Tudo isso permite a obtenção de resultados idênticos aos previstos pelas operadoras de cartão.

Além disso, a Conciliadora monitora via sua plataforma constantemente o retorno dos pagamentos por parte das operadoras, possibilitando dar baixa no sistema automaticamente das informações como cancelamentos e custos operacionais. Com isso, o ERP consegue oferecer ao lojista um fluxo de caixa mais preciso e confiável, dando baixa nos pagamentos de cartão automaticamente informando a conta bancária proveniente de cada depósito. Tudo isso de forma automática.

Ao se beneficiar com este módulo adaptado e integrado com a Conciliadora, o sistema ERP também pode ganhar uma participação na abertura de novos clientes ou indicação como parceiro oficial.

É através desta parceria a EAC – um dos melhores softwares do varejo no mercado que atende grandes redes de lojas, consegue levar aos lojistas este benefício. Além deste case, são diversos os sistemas que proporcionam resultados positivos com redução de, no mínimo, 2% de custo para o lojista por meio desta união. Já presenciamos vários cases em que nossos clientes puderam recuperar e economizar quantias consideráveis. Dentre eles, a Volminas, uma pequena oficina mecânica que recuperou um valor de R$9.500,00 com divergência das taxas contratadas.

Outro benefício que merece destaque é um relatório gerencial que simula uma estimativa de economia nas taxas e sugere qual operadora usar para cada transação. Desta forma, é possível economizar, escolhendo a melhor operadora e bandeira para cada situação.

Compartilhar

Comentário (1)

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.