Blog

conciliadora no acelera mgti

Conciliadora no Acelera MGTI

Com o intuito de acelerar o crescimento e otimizar os processos, a Conciliadora iniciou no dia 03 de março de 2016 seu período de aceleração no Programa de Empreendedorismo Acelera MGTI. A seleção ocorreu através do edital próprio 11/2015, e avaliada por uma banca composta por técnicos do Acelera, consultores e mentores convidados, que são especialistas nas áreas de gestão, tecnologia, mercado e finanças. Para este processo de seleção, que aconteceu no fim de janeiro, a estratégia adotada foi a de trazer empresas já com alguma tração ou com perspectivas claras de faturamento.

A Conciliadora passará pela aceleração do programa mantido pelo MGTI – programa que une Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas, por seis meses. Durante este período, as startups receberão apoio financeiro, técnico, consultorias e mentorias com profissionais capacitados e experientes. As startups ocuparão o moderno espaço de coworking do Acelera MGTI, com toda a infraestrutura de que precisam – internet, telefonia, recepcionista bilíngue, e outros benefícios.

Nas duas primeiras semanas das nove novas startups do Acelera MGTI, as empresas passarão por um intenso trabalho de diagnóstico, após o qual terá início o trabalho de aceleração propriamente dito. Veja a matéria completa na Fumsoft.

Sobre o Acelera MGTI

Consultorias tecnológicas e de mercado, mentoria com profissionais experientes, infraestrutura, acesso a investidores, parcerias com grandes companhias nacionais e internacionais e um ambiente propício ao empreendedorismo de base tecnológica, alavancando a geração de bens e serviços inovadores que sejam competitivos globalmente. Como uma das nove propostas aprovadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) dentro do Programa Start-up Brasil, o Projeto Acelera-MGTI oferece tudo isso para ajudar o desenvolvimento de empresas nascentes brasileiras.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.