Blog

Credenciamento de cartões e conciliação

A importância do credenciamento de cartões + conciliação

Dinheiro vivo, cheques, boletos… Esses meios de pagamentos têm se tornado segunda opção para grande maioria das pessoas. A forma de pagamento preferida dos brasileiros é visível nas pesquisas da  Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) onde 53% dos pagamentos são realizados com cartão de crédito ou débito. Em 2014, estas transações movimentaram R$455 bilhões, o que em relação ao ano de 2013, representa um crescimento de 16,3%. Número impressionante que não para de crescer.

Para os proprietários de e-commerce não é diferente, 60% das transações online são pagas com cartão de crédito. Além disso, o cartão de débito também não fica para trás e como as vendas online estão cada vez mais frequentes, estes números tendem a aumentar consideravelmente nos próximos anos.

Além dos dados acima, quando se compara o pagamento em dinheiro vivo ao pagamento no cartão, as vantagens do segundo são certeiras. Com esse benefício, o cliente não precisa mais portar dinheiro e tendo um cartão de crédito em mãos ele tem oportunidades de parcelamento sem juros garantindo total satisfação financeira. O lojista, por sua vez, reduz a quantidade de dinheiro vivo no caixa o que promove mais segurança e menos prejuízos em casos de assalto.

ONDE ENTRA A CONCILIAÇÃO

Pelos motivos expressos, seu negócio ganha, e muito, ao aceitar cartões. E a Conciliadora pode ser uma importante aliada na gestão e conciliação de suas vendas no cartão. Nosso sistema de conciliação automática oferece todas as informações necessárias para o bom gerenciamento das vendas realizadas, evitando imprevistos e divergências entre o que você vende e recebe das administradoras. Conciliar as transações manualmente, é uma tarefa muito difícil e que exige muito tempo do departamento financeiro. Confira nossos planos  e contrate o que melhor atende seu negócio.

 

Referências:
http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2014/09/pagamentos-com-cartoes-de-credito-e-debito-crescem-no-brasil

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.