Blog

encontro em belo horizonte discute moeda digital bitcoin

Encontro em Belo Horizonte discute moeda digital Bitcoin

Já ouviu falar em Bitcoin? A próxima geração dos meios de pagamento já é realidade. A Bitcoin é uma unidade monetária on-line. Com ela, você mesmo pode transferir valores diretamente para outras contas utilizando a internet e sem intermédio de terceiros, ou seja, instituições financeiras. Isso torna o processo de transação de fundos mais fácil, barato, rápido e seguro. Por já ser uma realidade, é muito importante discutir desde já sobre este meio de pagamento. Como foi feito em um encontro em Belo Horizonte que discute a moeda digital Bitcoin.

(Fonte: Bitcointoyou Blog)
Belo Horizonte sediou nos dias 10 e 11 de dezembro a BitConf, Conferência Nacional de Bitcoin. Em sua quarta edição, o evento contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.

(Fonte: O Tempo – 08/12/2016)
A BitConf é o maior evento sobre o assunto realizado no Brasil. A intenção ao se realizar estas conferências é, principalmente, reunir a comunidade de entusiastas que existe no Brasil. As palestras são sugeridas pela própria comunidade e os assuntos abordados vão desde questões básicas do Bitcoin até palestras extremamente técnicas.

Desta forma, todos os públicos, todos os diversos níveis de compreensão e entendimento são contemplados.

Nesta edição aconteceram palestras nas áreas de economia, segurança, programação, empreendedorismo, direito, remessas internacionais, hacktivismo, privacidade e implicações sociais do uso do Bitcoin.

O destaque do evento é o caixa automático (ATM) que opera com Real e com Bitcoin, desenvolvido e produzido no Brasil.

A Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas teve seu “nascimento” no grupo Bitcoin Brasil, do Facebook. Sua primeira edição aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. O grupo tinha pouco mais de 1.000 membros e as empresas da economia Bitcoin dava pra contar em uma mão. Mesmo assim, reuniu 64 participantes, de 11 estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, BA, PE e DF) e da Argentina.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.