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gerenciamento de vendas x ferramentas para organizar sua empresa

3 ferramentas para organizar sua empresa

Para alavancar novas vendas para clientes antigos e ampliar sua carteira comercial com novos clientes, existem diversas ferramentas de apoio ao gerenciamento de vendas. Todas elas são muito práticas e podem ser colocadas em uso imediatamente.

Com essas ferramentas, a equipe de vendas passa a trabalhar de forma organizada e o gerenciamento de vendas sai do patamar do improviso para o patamar do planejamento e monitoramento, elevando significativamente suas chances de sucesso.

Fique atento às nossas dicas e faça suas vendas decolarem!

 

Mapa de oportunidades

O mapa de oportunidades é uma planilha na qual é feito um cruzamento da lista de clientes versus a lista de produtos e serviços, a fim de identificar quais deles já foram vendidos para cada cliente e quais ainda não foram vendidos mas têm potencial para tal. Com ele, as oportunidades de negócios ficam claras e evidentes.

 

Funil de vendas

Estabeleça quantas etapas têm o seu funil de vendas e mapeie quantos e quais clientes estão em cada etapa. Assim dá para planejar os próximos contatos e promover treinamentos para que os vendedores melhorem seu índice de fechamento de negócios.

 

Recursos tecnológicos para o gerenciamento de vendas

Existem diversos recursos tecnológicos (softwares, aplicativos e plugins) disponíveis no mercado que auxiliam na melhoria do gerenciamento de vendas e da produtividade dos vendedores, dentre eles:

 

Conciliação de cartões

Contar com um bom software de conciliação de cartões é fundamental para ter pleno controle gerencial:

 

– Do efetivo registro das vendas pelas operadoras de cartões;

– Dos custos das maquinetas e taxas de serviços;

– Da identificação de erros nos registros das operadoras de cartões;

– Dos pagamentos, antecipações de recebíveis e atrasos das operadoras de cartões;

– Dos cancelamentos e chargebacks.

– Essa ferramenta permite a conciliação das informações enviadas pelas operadoras com as informações bancárias e de vendas da empresa, realizando auditorias diárias automáticas e emitindo alertas sempre que detecta inconsistências.

 

CRM: O software de CRM (Gestão do Relacionamento com o Cliente) permite mapear o perfil de compras dos clientes ? produtos/serviços adquiridos, frequência de compras, canal de compras preferencial e meios de pagamento utilizados ? assim como monitorar sugestões, solicitações e reclamações feitas por eles, possibilitando promoções de vendas personalizadas para cada cliente.

 

Rapportive: É um plug-in gratuito do Gmail que captura informações das redes sociais do cliente, agilizando o conhecimento de seu perfil e interesses por parte do vendedor.

 

Signals: Aplicativo gratuito da Hubspot para rastreamento de e-mails, que avisa quando alguém abre e lê a sua mensagem, facilitando a programação da próxima abordagem de vendas.

 

Newsle: Aplicativo gratuito que avisa quando os seus contatos do LinkedIn, Facebook e Gmail estiverem online, tornando oportunos os contatos de vendas.

 

O gerenciamento de vendas eficiente é o carro-chefe de manutenção da boa saúde financeira de uma empresa. No entanto, vale lembrar que não basta realizar vendas, é preciso controlar os recebimentos decorrentes delas. Esses recebimentos é que fazem a roda girar e todas as engrenagens empresariais funcionarem e gerarem bons resultados.

 

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