Blog

MasterCard

Mastercard investe em segurança e se fortalece

A iniciativa da MasterCard de tornar as transações com cartões de crédito mais seguras pode lhe proporcionar uma vantagem competitiva, disseram analistas depois que a Target entregou seu portfólio para a empresa na semana passada em detrimento da concorrente Visa.

A Target, que sofreu uma violação de dados durante os feriados de fim de ano, disse que os cartões que levam sua bandeira e os REDcards, que são internos, usariam a rede e a tecnologia da MasterCard em vez dos da Visa.

A Visa e a MasterCard deram a lojas e bancos prazo até outubro de 2015 para que adotem a chamada tecnologia EMV ou assumam a responsabilidade por transações falsas.

Embora a medida da Visa não distinga entre os dois, a da MasterCard enfatiza o PIN, o que pode melhorar suas perspectivas com os comerciantes, que preferem o método.

“Nós não estávamos antecipando que a mudança para a EMV pudesse ser um catalisador da mudança do portfólio da Visa para a MasterCard, e isso mostra que há algumas oportunidades”, disse David Darst, analista da Guggenheim Securities LLC.

A Target disse que aceleraria sua mudança para a tecnologia de cartões com chip depois que dezenas de milhões de contas de cartões de crédito e débito foram violadas no final do ano passado.

A rede de varejo disse que essa atualização incluiria a tecnologia de chip com PIN. “A Target está dizendo de forma bastante pública que eles estão adiantados na adoção da EMV e que não é apenas EMV, é também o sistema de chip e PIN”, disse Darrin Peller, analista da Barclays. “Isso dá espaço para que alguém como a MasterCard ganhe participação de mercado”, acrescentou.

Fonte: DCI

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.