Blog

muitas vendas com cartao na black friday voce esta preparado

Muitas vendas com cartão na Black Friday. Você está preparado?

Cartão de crédito é a forma preferida para o pagamento na Black Friday

A 7ª edição da Black Friday já está chegando. No dia 25 de novembro, é esperado um faturamento 34% maior que no ano anterior do maior evento de ofertas on-line e off-line brasileiro, segundo diretor da Black Friday em nota à imprensa. Muitas pessoas irão aproveitar os seus descontos, mas você sabe como elas irão pagar?

A forma de pagamento mais usada é, sem dúvidas, o cartão de crédito, 61% opta pelo parcelamento e 33% à vista, estes são dados de uma pesquisa do Google sobre o comportamento do consumidor brasileiro no Black Friday.

Cartão de crédito como forma de pagamento
De acordo com a mesma pesquisa do Google citada acima, um dos fatores mais decisivos na hora da compra são as possibilidades de parcelamento (21%).

eletronicos

Dentre os consumidores que pretendem adquirir eletrônicos (os itens mais desejados nesta Black Friday) 82% apontou o cartão de crédito como meio de pagamento preferido, segundo uma pesquisa realizada pelo E-Bit.

Com todos estes dados fica fácil imaginar o tráfego gerado pelas compras com cartão. Será que não há chance de erros, cancelamentos e falha na entrega dos produtos? Sua empresa sabe conferir se recebeu tudo o que vendeu? É por isso que o mais importante nesta hora é saber como monitorar e conferir de perto todas as vendas.

Compras on-line
A crescente adesão ao e-commerce também reforça a preferência dos consumidores pelo pagamento com cartão, devido à sua praticidade. Os números comprovam: 84% dos consumidores on-line ativos irão aproveitar os descontos. Estes são dados da mesma pesquisa do E-Bit.

Expectativa
No ano passado, o evento movimentou R$1,5 bilhão. A Black Friday deve movimentar R$2 bilhões este ano. Mas mesmo na crise? Sim, é até mesmo devido à crise por ser o único momento em que as pessoas realmente têm a condição e facilidades para comprar, por isso até mesmo aguardam a data.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.