Blog

novo golpe do cartao de credito

Novo golpe do cartão de crédito

Dezoito pessoas registraram boletim de ocorrência em junho e julho.

Criminosos pedem, por telefone, cartões de crédito no nome das vítimas.

A Polícia Civil registrou 18 boletins de ocorrência em casos de clonagem de cartões de crédito na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) em Fortaleza, em um balanço dos meses de junho e julho deste ano. Além da clonagem, um outro método do golpe está sendo investigado desde o ano passado: criminosos estão pedindo, por telefone, cartões de crédito no nome das vítimas.

Segundo o delegado Jaime de Paula Pessoa, esse tipo de golpe no Ceará cresceu 40% em relação ao ano passado. ?Tivemos aqui, em determinado momento, que somente em uma instituição financeira foram solicitados mais 1.800 cartões de forma fraudulenta, usando o nome dos correntistas ou nome de terceiros?, explica.

A esteticista Josevânia Araújo, que já foi vítima desse tipo de crime, conta que devido à clonagem teve um prejuízo de R$ 7 mil. ?É um susto grande porque temos um dinheiro na conta e depois vai efetuar um pagamento, ou fazer uma compra, e você não consegue?, diz.

A estudante e cearense Larisse Pinto está na Austrália há mais de um ano e, mesmo garantindo ter tomado cuidados, também teve cartões de crédito clonados. Ela descobriu que tem gente comprando no nome dela em uma loja no Brasil. ?Já fiz um B.O eletrônico da primeira vez e estou B.O novamente, a respeito do segundo cartão?, conta.

Jaime de Paula reforça a importância de não repassar dados pessoais por telefone e para desconhecidos.

 Fonte: G1 do CE

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.