Blog

principais duvidas e perguntas sobre como conciliar

Principais dúvidas e perguntas sobre como conciliar

A conciliação de cartões pode parecer um bicho de sete cabeças mas é mais simples do que você pensa!

Se você ainda tem dúvidas sobre o processo de conciliação, leia este artigo. Nele, esclarecemos as perguntas e receios mais frequentes sobre o controle financeiro das vendas com cartão.

Por que conciliar
Conciliar é a única maneira de conferir seus recebimentos por cartão. Com a conciliação de cartão, você controla: taxas aplicadas, vendas capturadas, previsão de pagamentos, cancelamentos, chargebacks, entre outros. E deve ser feito periodicamente em qualquer empresa que vende com cartão de crédito.

Por que automatizar a conciliação?
Quer ganhar tempo? Abandone o processo manual, ele é demorado, impreciso e em muitos casos inviável. É possível conciliar desde a venda até o depósito bancário com poucos minutos. Sem a necessidade de acessar diversos sites de operadoras.

Segurança: Os dados da minha empresa e minhas conciliações estão seguros?
Ao adotar a conciliação de cartões automatizada, é esperada uma preocupação com o sigilo dos dados da empresa. Para garantir uma total segurança, pesquise se a plataforma se preocupa com o armazenamento dos dados em um ambiente seguro. Você também pode firmar um contrato de confidencialidade para tornar o processo ainda mais assegurado.

É possível conciliar cartões de benefício?
Através da conciliação de cartões você também pode conciliar cartões de benefício, como Ticket, Sodexo e GoodCard.

Qualquer empresa pode conciliar cartões?
Sim. Um dos maiores desafios para todas as empresas que vendem com cartão é conciliar todas as vendas. Por isso, qualquer empresa que realize transações por cartões pode realizar este processo, sendo a forma automatizada muito mais precisa, completa e rápida do que a manual.

Tenho que instalar algum software em meu computador para poder conciliar de forma automatizada?
Caso você procure por um controle financeiro automatizado seguro e prático, escolha aquele com acesso total ao sistema é através da web, podendo ser realizado por qualquer dispositivo com acesso à internet.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.