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principais problemas na black friday as empresas tambem devem ficar atentas

Principais problemas na Black Friday: as empresas também devem ficar atentas!

O evento pode não ser tão vantajoso para quem não se organiza, saiba como gerir muitas vendas com cartão nesta data

Todo ano, o consumidor tem a oportunidade de aproveitar os descontos do maior evento de e-commerce brasileiro. Mas foi para os empresários que o mês de novembro se tornou um momento único. A Black Friday 2016, que acontece no dia 25 de novembro, é uma data importante para quem quer alavancar as vendas e captar novos clientes também. Mas com o que as empresas devem ficar atentas?

São muitas vendas com cartão realizadas nesta data! A forma de pagamento mais usada é, sem dúvidas, o cartão de crédito, 61% opta pelo parcelamento e 33% à vista, estes são dados de uma pesquisa do Google sobre o comportamento do consumidor brasileiro no Black Friday. Isso demonstra que são muitas movimentações financeiras para conferir já que podem ocorrer erros, fraudes e cancelamentos e certamente você não quer ter prejuízos.

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A dica é dedicar seus esforços na gestão das transações de vendas, conferir se elas foram corretamente registradas pela operadora de cartão, se houve cancelamentos e chargebacks, e se os valores foram creditados corretamente na sua conta bancária. Desta forma, você consegue receber tudo o que vendeu sem prejuízos no orçamento. Também é importante ficar de olho na entrega dos produtos, se foi entregue e você não recebeu o valor corretamente, você pode contestar junto às operadoras.

Saiba mais sobre a conciliação automatizada.

Separamos abaixo uma lista dos problemas mais comuns que podem ocorrer. Também citamos o que pode ser feito para garantir uma melhor experiência tanto para você quanto para o consumidor.

Cancelamentos
Apostar que todas as suas vendas com cartão aprovadas nas maquinetas serão creditadas em sua conta bancária é arriscado. Quando se paga parcelado, o consumidor pode cancelar a compra por diversos motivos. Se seu produto ou serviço já foi entregue, você tem prejuízo. Por isso, é essencial monitorar e identificar esta divergência para contestar junto à operadora, que poderá liberar o valor bloqueado após análise da situação.

Produtos não entregues
Você monitora seu estoque de produtos ou fica atento se o seu serviço foi realizado? Quando há falhas neste quesito, o consumidor pode cancelar a compra, você não vai receber o esperado e isso pode atrapalhar a alavancar seu negócio. Acompanhe se está tudo sendo entregue corretamente.

Fraudes
As fraudes acontecem o tempo inteiro mas ficam ainda mais intensas no final do ano. Muitos golpistas utilizam o cartão de outras pessoas sem autorização e recebem a mercadoria. O dono do cartão, ao perceber o golpe, cancela a compra. Se você não conferir suas vendas, pode ficar sem o produto e sem o dinheiro.

Veja algumas dicas:
Planeje com antecedência
Faça uma pesquisa para avaliar quais serão as suas estratégias de venda e o que você vai precisar para conseguir suprir a alta demanda de vendas desta data.

Faça uma pré-divulgação
Divulgue o que você tem de melhor para se destacar da concorrência antes mesmo da data esperada. Você pode utilizar estratégias de marketing digital, alcançando seu público-alvo e aumentando sua visibilidade.

Dê descontos reais
É importante não mascarar suas promoções para que o consumidor não cancele a compra. Além disso, você pode ganhar este cliente oferecendo uma boa oportunidade de compra.

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