Blog

quais sao os maiores desafios financeiros para os lojistas em 2017 a crise continua

Quais são os maiores desafios financeiros para os lojistas em 2017/a crise continua?

Você quer reduzir as perdas financeiras do seu negócio?

Quando se tem uma empresa, um dos maiores desafios é fazer a gestão financeira para reduzir perdas no orçamento. E este é o fator decisivo para o seu sucesso! Afinal, é o controle do faturamento e gastos que vai permitir a aplicação de recursos para sua prospecção.

As barreiras enfrentadas pelos lojistas são muitas, economia em crise e falta de recursos são só alguns exemplos. Sendo assim, é importante vê-los como oportunidades, ?Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução de problemas. Os recursos precisam ser destinados às oportunidades e não aos problemas?, como dito por Peter Drucker, o pai da administração moderna.

Você já sabe como vai ser a economia no decorrer do próximo ano? Apesar de uma expectativa otimista pelos especialistas, o Brasil ainda estará em crise econômica. Por isso, a nossa dica para você é incluir esta crise nos planos do seu negócio para 2017.

Uma das oportunidades que você pode aproveitar no ano que vem é o máximo de cuidado com o seu orçamento para se destacar neste cenário de instabilidade econômica. Verifique se suas vendas estão sendo creditadas em conta, monitore seus gastos, escolha as melhores taxas cobradas por cada bandeira de cartão de crédito, faça um controle otimizado contra fraudes e chargebacks nas suas vendas com cartão, por exemplo.

meio1

Você controla seu orçamento para ter condições de atravessar a crise?

Existem várias atitudes que podem ser adotadas dentro da sua empresa para minimizar os efeitos da economia. É muito comum desistir de contratar algum serviço necessário devido ao seu custo. Mas o que muitos lojistas devem entender é que, muitas vezes, pode-se investir e ter retorno, ou seja, ganhar e não perder dinheiro. Esta é a peça fundamental em momentos de instabilidades econômicas, como é o caso atual do cenário brasileiro.

Pensando em ajudá-lo a enfrentar algumas barreiras, veja o que fazer para alcançar o sucesso no controle financeiro.

Reduzir custos
Para vender com cartão, não tem como fugir das cobranças das tarifas exigidas. Mas você pode escolher as melhores!

Em qualquer negócio é importante realizar a conciliação de cartões, processo que confere as vendas com cartão desde a aprovação na maquineta até o depósito em conta. É nele que você consegue monitorar as taxas cobradas pelas operadoras. Caso existam cobranças indevidas você pode contestar. Além de negociar as mais adequadas.

meio2

Reduzir perdas financeiras

Em uma das maiores crises econômicas do Brasil, é fundamental ter controle preciso das finanças na empresa. Caso tenham ocorridos cancelamentos ou chargebacks, por exemplo, há grandes possibilidades de você contestar e não perder os valores das vendas, além de previsões de recebimento.

Prevenção de perdas financeiras
Mecanismos de prevenção de perdas são fundamentais para a busca da eficiência do controle orçamentário da sua empresa. Para isso, crie estratégias precisas e fique por dentro das tendências.

Tendências: Saiba mais em nosso blog.

Otimização do tempo
Tempo é dinheiro. Invista em automatização de processos de controle financeiro, sua equipe vai realizar um trabalho mais preciso, sem erros e ainda terá tempo para outras atividades.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.