Blog

qual sera o futuro dos meios de pagamento?

Qual será o futuro dos meios de pagamento?

Como você imagina os meios de pagamento daqui a alguns anos? Antes você nem cogitava sair de casa sem dinheiro, não é mesmo? Hoje, é o cartão de crédito que não sai das nossas carteiras. Isso se deve à mudança no hábito dos consumidores. Já podemos perceber a crescente adesão à compra online e às formas digitais de pagamento que são tendência no mercado.

A PRÓXIMA GERAÇÃO DOS MEIOS DE PAGAMENTO: Já ouviu falar em BITCOIN (BTC)?

O QUE É BITCOIN:
A Bitcoin é uma unidade monetária online. Ela é revolucionária. Sabe por quê? Com ela, você mesmo pode transferir valores diretamente para outras contas utilizando a internet e sem intermédio de terceiros, ou seja, instituições financeiras. Isso torna o processo de transação de fundos mais fácil, rápido e seguro, você não precisa sair de casa para pagar boleto ou confiar em outrem para gerir esta tarefa. Ela reúne apenas duas instituições que utilizamos muito hoje: o dinheiro e a internet! Além disso, são descentralizadas, ou seja, não contam com nenhum órgão para seu gerenciamento.

bitcoin-futuro

Evolução do mercado
Ao analisar o mercado de meios de pagamento podemos observar uma evolução rápida. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), 540% foi a taxa de aumento das transações com cartão em 10 anos, segundo uma pesquisa da Abecs. A cada minuto os brasileiros fazem 21.169 transações com cartões de crédito e débito. Há dez anos atrás, elas não passavam de 4.000. Esta evolução transformou a forma como os brasileiros pagam suas compras.

Você já parou para pensar que não compramos da mesma forma que fazíamos há poucos anos? As mudanças no comportamento consumidor provam que este segmento vai mudar ainda mais a forma das pessoas pagarem as suas compras nos próximos anos. As novas tecnologias são adequados às novas necessidades, como comodidade, agilidade, praticidade e disponibilidade 24 horas. É por isso que investir em Bitcoin é essencial.

Mercado atual de Bitcoin
15,5 milhões de moedas estão em circulação atualmente e cerca de 3600 novos bitcoins são gerados por dia, isso significa aproximadamente 100 mil novas moedas por mês.
Fonte: CoinBr

Como transferir Bitcoin?
O primeiro passo é gerar a Bitcoin. É um processo fácil. Basta você instalar o programa necessário para fazer parte da rede de moedas.

tabela-bitcoin

A partir de então, todos os seus valores e transações são armazenados em uma ?carteira virtual?. A transação de um valor para outra conta é feita como uma transferência em um banco, basta transferir a quantia da ?carteira? para o destino desejado.

compra-online

TENDÊNCIAS DAS COMPRAS ONLINE
Se você ainda não compra pela Internet, provavelmente vai comprar. Este hábito deve se tornar ainda mais comum nos próximos anos. Uma pesquisa realizada pela Ipsos em conjunto com o MercadoPago consultou pessoas que compraram online pelo menos uma vez no ano de 2014, revelando que os gastos online representam aproximadamente 54% dos gastos mensais. A pesquisa indica que esse número deve aumentar para 79% nos próximos dez anos.

O e-commerce cresce a cada dia. A mobilidade também está fortemente em ascensão, e é por isso que, além do dinheiro, cheque e cartão de crédito, o celular é muito utilizado para compras. A evolução do mercado de meios de pagamento acompanha esse crescimento adquirindo tecnologias que se adequam às novas necessidades dos consumidores. A Bitcoin é um exemplo.

Garanta o seu sucesso no futuro. Otimize o seu controle financeiro!

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.