Blog

negociar com o banco

Aprenda a negociar as taxas de juros com seu banco

Os lojistas devem negociar muito bem as taxas

As operadoras de cartão juntamente com os bancos cobram taxas nas vendas com cartão de crédito e débito. Porém as taxas de juros cobradas pelos bancos nem são sempre são claras, já que elas são subtraídas dos valores repassados pelas operadoras. Quando o acordo é com o banco ou em caso de acordo com as adquirentes diretamente, as taxas são subtraídas do montante e repassadas em depósito bancário.

Como falei acima, é possível negociar tanto com as operadoras de cartão quanto com o banco! As taxas atuais no mercado possuem diferenças de até 300% entre si, logo é indicado que o cliente faça uma pesquisa para descobrir a melhor taxa disponível e o quanto ele pode economizar. O cliente pode recorrer também ao seu banco e negociar.

negociartaxas

Confira aqui algumas dicas de como negociar com sua operadora de cartão e com o banco e economizar dinheiro.

Dicas para negociação
Concentrar as vendas em uma operadora de cartão é a primeira dica. Desta forma, fica mais fácil a negociação. Mas mantenha sempre uma outra de segurança e recorra a ela caso não esteja conseguindo resultados positivos com a primeira. É importante verificar qual bandeira possui mais demanda na sua empresa, além de qual operadora ou banco oferece a melhor taxa.

Quando você pode negociar? O ideal é esperar aproximadamente três meses de faturamento com a operadora e com o banco para mostrar dados sobre o rendimento e volume de vendas do seu negócio. Mostre também a expectativa para as vendas (faturamento e quantidade de vendas) nos próximos 12 meses. Quanto maior a porcentagem de vendas, mais desconto você pode conseguir, por isso é importante indicar todas as informações financeiras da sua empresa.

negociartaxascartao

Com qual frequência é indicado renegociar as taxas? Pelo menos uma vez por ano. Mas ao monitorar as taxas cobradas pelas vendas com cartão de crédito e débito você pode detectar em qualquer momento cobranças altas. E sempre que isso ocorrer é fundamental negociar. Por isso, pesquise constantemente, você pode economizar muito.

E as taxas de antecipação de recebíveis? Caso você use esta modalidade, deve pesquisar e fazer contas para conseguir a menor tarifa. Esta antecipação pode ser feita pelo banco e pelas operadoras de cartão.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.