Blog

sua empresa precisa fazer a conciliacao financeira

Sua empresa precisa fazer a conciliação financeira?

Como vai a saúde financeira da sua empresa? Não está tão boa como gostaria? Um dos principais motivos pode ser a inadequada conciliação financeira. Além de precisar conciliar, você precisa conciliar bem. Quando confere o seu fluxo de caixa, você quer informações precisas e práticas. Desta forma, é possível verificar corretamente o que está recebendo e o que deve contestar junto à operadora de cartão. Também monitora das taxas, cancelamentos e chargebacks.

Por isso, fique atento na hora de conciliar, estude mais sobre o assunto e entenda de fato o que deve ser feito e quais são as etapas. É importante treinar o financeiro neste sentido para que façam uma conciliação efetiva e economizem tempo e dinheiro para a empresa!

Quem precisa?

Sua empresa vende com cartão de crédito e débito? Então você precisa fazer a conciliação de cartões. Toda empresa que aceita cartões precisa ter o controle das vendas, dos valores a receber, previsão de pagamentos e dos recebimentos. Além de saber se as taxas que está pagando por operadora de cartão estão corretas. E principalmente quem faz antecipação de recebíveis, saber se os valores que recebeu, taxas cobradas e datas dos recebimentos estão corretos.

Qual a pessoa mais indicada para fazer a conciliação?

Para escolher quem vai fazer a conciliação, pesquise e você verá que existem softwares e sistemas especializados que podem automatizar a maior parte do processo e guiar a sua equipe da melhor forma nas etapas da conciliação. Veja os principais pontos necessários para uma boa conciliação.

Conciliação especializada
Veja se o serviço, software ou a pessoa tem conhecimento profundo do setor financeiro. É fundamental que ela domine os procedimentos financeiros para uma conciliação efetiva.

Acesso às informações
Para uma conciliação completa e correta, é essencial que a pessoa responsável tenha acesso aos bancos, adquirentes e sistema de controle financeiro.

Saber as taxas acordadas com as operadoras de cartão
Como monitorar as taxas? É fundamental saber todos os valores acordados com as operadoras de cartão. Só assim, o profissional consegue identificar cobranças indevidas e reduzir significativamente o taxas-vendas-com-cartaoprejuízo. Com a conciliação de cartões também é possível saber se você está vendendo mais em uma determinada maquininha de cartão que está com taxas altas. Se estiver, o profissional irá indicar para qual deve migrar a maior parte das suas vendas. Há cases em que a empresa conseguiu economizar, em média, R$9.000,00 por mês (este valor depende da quantidade de transações da empresa).

Acesso ao sistema de gestão financeira
O sistema de gestão financeira é fundamental para controlar as finanças da sua empresa. É ele que registra toda movimentação das vendas da sua empresa.

 

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.