Blog

veja como fazer o controle financeiro na sua farmacia

Veja como fazer o controle financeiro na sua farmácia

Você confere suas vendas com cartão? Como?

Você sabia que muitas das vendas aprovadas nas maquinetas podem não estar sendo creditadas em sua conta bancária? Este é apenas um exemplo de erros que podem ocorrer que, com a ausência de um controle financeiro, é comum ocorrer perdas financeiras ou até mesmo dificultar projeções de lucro pela falta da auditoria financeira frequente.

Gerir as finanças de um estabelecimento comercial é um grande desafio. E com tantas vendas feitas com cartão fica ainda mais complexo. Para você não perder dinheiro e nem tempo na sua farmácia, a dica é realizar a conciliação de cartão automatizada. O primeiro passo é entender como funciona o processo.

Três etapas da conciliação
Conciliação de vendas
Etapa que confere se todas as vendas realizadas foram registradas pela operadora.

POS: Conferência simples e rápida. Com poucos cliques você confere todas as suas maquinetas.

TEF: Upload do seu arquivo TEF.

ERP/Sistemas: API de integração com conciliação detalhada. Auditoria completa e automática do seu sistema.

Conciliação de pagamentos
Etapa em que se monitora as vendas para certificar que todos os pagamentos serão realizados;

A verificação é diária e indica as possíveis divergências entre vendas e seus pagamentos, taxas, antecipações e atrasos de recebimentos previstos.

Conciliação bancária
Etapa em que se verifica se todos os repasses da operadoras foram creditados na sua conta bancária e se os valores pagos foram conforme prometidos.

conciliacao-automatizada-anfarmag

Monitorando as taxas
Deixar de aceitar cartão de crédito para fugir das taxas cobradas não irá alavancar as suas vendas! Mas dá para escolher as melhores tarifas e aumentar o faturamento mensal.

Com a conciliação de cartões é possível fazer o monitoramento para detectar possíveis cobranças em desacordo contratual ou outras divergências.

Automatizando o processo:
Conciliação manual x Conciliação automatizada
A conciliação de cartões automatizada é uma forma precisa e rápida pois a tecnologia mostra os dados assertivos, enquanto a manual pode acarretar possíveis erros humanos.
A conciliação automatizada aumenta a produtividade da equipe por reduzir o tempo gasto para a conferência das vendas com cartão, já a manual requer um trabalho volumoso e demorado.
Com a automatizada, além de ser assertivo, você pode conferir todas as suas vendas diariamente em poucos minutos!

Conciliadora e Anfarmag. Com esta parceria você tem total controle das suas vendas com cartão. E um desconto significativo no custo para o uso da plataforma de conciliação.
Fale com a gente!

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.