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Você conhece todas funcionalidades de uma ferramenta de conciliação?

Nos últimos anos grande parte das empresas vêm adotando o cartão de crédito como forma de pagamento e isso tem alavancado as vendas nos estabelecimentos. Em contrapartida a esse benefício, conciliar as vendas realizadas em cartão não é uma tarefa fácil para as empresas.

Pensando nesse cenário, vamos apresentar nesta matéria todas as funcionalidades da nossa ferramenta de conciliação e mostrar como é possível reduzir tempo e esforço nesse processo através de uma única plataforma, sem a necessidade de trabalhar com planilhas e acessar o site de cada uma das adquirentes.

 

Como o sistema funciona?

Antes de conhecer todos os benefícios e funcionalidades da Conciliadora, é importante entender como nosso sistema funciona.

Inicialmente recebemos as transações realizadas em cada adquirente através do Extrato Eletrônico (EDI).

Esse extrato é transmitido por empresas de tráfego de dados referência no mercado, sem intervenção manual, proporcionando total segurança no envio das informações e em alguns casos, capturamos esses extratos diretamente com as adquirentes.

Ao receber essas informações, o sistema concilia e entrega a auditoria das transações em cartão da empresa, através de relatórios completos e precisos.

 

As principais empresas que enviam o EDI para a Conciliadora
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Adquirentes que conciliamos hoje

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Concilie todas as suas vendas sem digitar nada!

O primeiro passo é garantir que todas as vendas realizadas no estabelecimento foram registradas pelas adquirentes. Essa etapa é indispensável para uma conciliação eficiente, pois é a única forma de ter certeza que todas as transações de cartão serão auditadas. Na Conciliadora existem duas formas de fazer isso:

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Via Integração com TEF ou ERP | Empresas que trabalham com TEF ou ERP podem automatizar a conciliação das vendas através da integração com a Conciliadora.

Nesse formato, recebemos – via upload de arquivo ou web service – as transações de vendas lançadas no sistema de frente de caixa e comparamos com as vendas processadas pelas adquirentes que recebemos. Oferecemos também a integração pela nossa API. Nesse caso, você pode entrar em contato com nossos canais de atendimento e pedir mais informações.

Com a finalização diária do POS | Empresas que não trabalham com nenhum sistema de frente de caixa também podem conciliar suas vendas à partir do comparativo entre os valores da finalização diária da maquininha de cartão e os valores demonstrados na Conciliadora (capturados no extrato eletrônico das próprias adquirentes).

Nesse relatório, a conciliação é feita validando as vendas identificadas na finalização diária de cada terminal e, por isso, é indicado para clientes que não trabalham com muitas maquininhas.

No entanto, das duas formas a Conciliadora otimiza o processo de conciliação de cartão reduzindo o tempo e esforço gasto na conferência de vendas.

 

Concilie os pagamentos creditados em conta

A confirmação do pagamento de todas as vendas em cartão, ou seja, a conciliação bancária, é sem dúvida uma etapa fundamental para garantir o sucesso das empresas que trabalham com essa modalidade de vendas.

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Na Conciliadora essa operação é realizada automaticamente em um relatório do sistema que lê os pagamentos no extrato bancário do cliente e compara com os valores previstos para cada dia por cada adquirente. Assim como na conciliação das vendas, esse procedimento é 100% seguro.

Afinal, o que garante a segurança da conciliação bancária? Para garantir a segurança dos seus dados, o sistema lê um arquivo próprio para conciliação gerado pelos principais bancos. Os formatos mais comuns são OFX e XLS (Excel) e o próprio cliente faz o upload do arquivo dentro do sistema.

Confira todos os bancos que conciliamos hoje: BB, Caixa Econômina, Santander, Itaú, Bradesco, Banco Inter, Sicoob – Conciliamos qualquer banco que fornece o extrato em formato .ofx.

É possível automatizar o envio do extrato bancário? Sim. Para clientes que preferem automatizar também a conciliação bancária, os bancos disponibilizam mediante pagamento, o arquivo CNAB. Nesse caso, o cliente não precisa enviar o extrato bancário para o sistema da Conciliadora via upload, pois será enviado automaticamente.

 

Administre as vendas em cartão

Depois de reduzir tempo e esforço no processo de conciliação de vendas a empresa ganha mais tempo para analisar informações e fazer a gestão completa das vendas em cartão e também é possível trabalhar isso dentro da plataforma da Conciliadora.

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Auditoria de todas as vendas conciliadas | Além de conciliar as vendas e os pagamentos, a Conciliadora faz a auditoria dessas transações e mostra informações essenciais sobre cada uma, tornando possível:

  1. Entender a diferença entre valores bruto e líquido das vendas enxergando a porcentagem média e o valor descontado de taxas cobradas pelas adquirentes
  2. Ter controle das vendas canceladas e rejeitadas pelas adquirentes
  3. Monitorar as vendas pelo status de pagamento: pago, atrasado e à receber.
  4. Consultar a previsão de recebimento para determinado período
  5. Identificar vendas com taxas aplicadas incorretamente

 

Análise estratégica do fluxo de Vendas | Na plataforma é possível enxergar através de gráficos quantas vendas e qual o percentual executado em cada adquirente, modalidade, estabelecimento, terminal e empresa.
A análise de vendas por adquirente, por exemplo, permite o analista compreender com qual delas a empresa tem possibilidade de renegociar as taxas considerando a concentração do fluxo de vendas.

Controle de taxas aplicadas e estimativa de economia | Para otimizar o controle de taxas aplicadas pelas adquirentes a Conciliadora mostra a taxa real descontada sobre cada cartão e ainda faz uma comparação que aponta em qual adquirente vale mais a pena passar cada cartão, com base na taxa mais baixa.

Analisar constantemente as taxas aplicadas ajuda a sua empresa a reduzir perdas financeiras na sua empresa e possibilita também a redução de custos caso seja identificada uma possibilidade de renegociar com as adquirentes.

Monitoramento dos custos operacionais | Além de possibilitar o controle de taxas aplicadas sobre cada uma das vendas, o sistema permite também o monitoramento dos débitos e tarifas operacionais cobradas pelas adquirentes em função do aluguel de POS.
Administração das transações antecipadas | Para empresas que fazem a antecipação com as adquirentes, o sistema informa todos os pagamentos antecipados, o percentual das taxas aplicadas e o valor descontado sobre cada parcela.

Ter essa informação é muito importante para a empresa mensurar o impacto das antecipações no fluxo de caixa e entender se vale a pena ou não trabalhar dessa forma.

Agora você já conhece todas as funcionalidades do sistema, mas se quer nos conhecer mais de perto clique aqui e solicite uma apresentação com um de nossos consultores.

Já é nosso cliente e quer conversar sobre as funcionalidades do sistema?
Mande um e-mail para relacionamento@conciliadora.com.br que vamos te orientar melhor.

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