Aprenda a elaborar um planejamento de vendas efetivo - GUEST POST

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3 dicas indispensáveis para fazer um planejamento de vendas efetivo


Para um bom planejamento de vendas alguns pontos precisam de atenção e certos cuidados. Para isso, deve-se entender quais são as melhores oportunidades de negócio e os momentos mais adequados de divulgação.
Além disso, é importante se atentar às tendências de mercado, no que diz respeito a palavras-chave (palavras com volume de pesquisas) e novidades no segmento. A seguir, vamos acompanhar algumas ferramentas e estratégias necessárias para um planejamento de vendas seguro e efetivo que traga resultados. Acompanhe:

Como iniciar o plano de ações?

Para começar a elaborar o seu planejamento é necessário ter uma visão macro da sua possibilidade de crescimento. Isso significa ter uma dimensão do que foi feito e de onde pretende chegar com suas ações. Ou seja, é necessário avaliar os números de negócios feitos, incluindo os gastos e lucro, quantos contratos foram fechados e quais as projeções das novas negociações.

Essas informações que visam um direcionamento estratégico podem ser obtidas ao investir nos clientes atuais, por exemplo. Pois, é mais assertivo vender para alguém que já é cliente, além de ser um auxílio na coleta de dados eficientes de acordo com o seu produto. Essa análise de dados é indispensável para que sua estratégia seja realizada. Tanto antes, durante ou depois de ser aplicada, os dados devem ser avaliados para que as alterações possam ser feitas quando necessárias. Com esse controle os resultados obtidos são medidos e descritos nitidamente. Com isso, a sua empresa pode ver onde consegue chegar com aquela estratégia.


Qual a melhor forma de alcançar as pessoas?

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Depois de uma visão detalhada de números alcançados e dos novos objetivos, é hora de escolher as maneiras de chegar até o seu público. Isso significa buscar um meio de comunicação efetivo. Os canais de divulgação mais eficientes da internet são uma maneira de alcançar, atrair e engajar os leads (potenciais clientes) para a sua empresa.

Além disso, investir em um portal de vendas também é uma maneira de atrair clientes. Atualmente existem diversos portais, e cada um deles aborda o cliente de uma maneira diferente. A diferença de linguagem entre eles os torna únicos e segmentados. Fora essas ferramentas, para alcançar uma visibilidade maior é possível investir em campanhas pagas. O Google Adwords, por exemplo, é a ferramenta de anúncios pagos de um dos maiores buscadores da atualidade.


Com ele é possível realizar campanhas que impulsionam o seu site, fazendo com que apareça nas primeiras posições do Google, que são destinadas exatamente para esses anunciantes. A publicidade paga do Google é uma maneira rápida e eficiente de conseguir notoriedade online, aumentando o tráfego do seu site e possibilitando um número maior de conversões.


Utilize ferramentas para uma estratégia eficiente

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Para um planejamento de vendas eficiente é necessário se atentar a alguns pontos específicos,  e com isso aproveitar as oportunidades de negócios. Para iniciar da melhor forma deve-se levantar todos os dados. Informações de transações já realizadas, as intenções da estratégia e a projeção do número de vendas que aquela estratégia resultará.


Além disso, deve-se escolher as ferramentas mais adequadas ao seu produto ou serviço, analisando um canal de divulgação mais eficiente e compatível ao perfil de comprador da sua empresa. Além disso, aderir a um portal de vendas ou a utilização da campanha paga do Google ajuda a impulsionar a sua imagem e aumentar sua notoriedade na internet.

Seguindo essas dicas, além de uma forma correta de iniciar uma estratégia, é possível  aumentar suas chances de obter resultados. Esses resultados significam um número maior de clientes, que surgem por meio desse impulsionamento. Isso alavanca as vendas e consequentemente aumenta o lucro da sua empresa.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

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