Blog

tendências no mercado de adquirentes

4 tendências no mercado de adquirentes que você precisa saber

As formas de pagamento mudaram, e você precisa saber dessas 4 tendências no mercado de adquirentes.

Atualmente o cenário tecnológico vem tomando mais espaço em nossas vidas. Inovações de todos os tipos surgem a cada instante,  e seguir essas tendências pode ser uma tarefa árdua.

Mas nem por isso devemos deixar de saber e acompanhá-las.

A forma como fazemos pagamentos também mudou, as compras com cartões por exemplo, já representam cerca de 50% do volume diário de pagamentos nos varejos, fazendo com que o mercado de adquirentes tenha um crescimento exponencial.

 

Mas, você sabe o que são adquirentes?

Conhecidas também por CREDENCIADORA ou OPERADORA, as adquirentes facilitam o processo de comunicação entre o estabelecimento e a bandeira. Nesse caso elas mantém, alugam e habilitam as empresas para este fim.

Na prática funciona da seguinte forma: O lojista faz uma compra e passa a venda no cartão, na maquineta, (a famosa “maquininha”) então essa mesma maquineta se comunica com a adquirente que vai fazer a transação para a bandeira.

A bandeira por sua vez passa a venda para o emissor do cartão, que geralmente é um banco, e então ele avalia se a transação será aprovada ou não, que novamente passa a sua decisão para a bandeira, fazendo o processo voltar à loja. Tudo isso em questão de segundos.

Bem simples né?

Bom, com as novas direções no mercado de adquirentes, separamos aqui 4 tendências que você precisa saber.

 

Credicard e o foco no micro e pequeno varejo

Recentemente o  Itaú anunciou a Credicard como uma novidade no mercado de adquirentes. O foco principal dessa adquirente é pela disputa  de clientes como os autônomos, pequenas empresas e microempreendedores.

E não é só isso, para acirrar a disputa no mercado de adquirentes a Credicard lançou ainda a POP Credicard, concorrendo diretamente com a Minizinha da PagSeguro, e outras marcas mais populares.

adquirentes

 

Pagseguro e a abertura de ações na Bolsa de NY

A PagSeguro também está movimentando muito o mercado de adquirentes, a empresa que pertence ao grupo UOL, conseguiu levantar em IPO (oferta inicial de ações) em valor considerável tendo destaque na bolsa de NY.

A PagSeguro é umas das poucas empresa da américa latina a ter esse destaque na bolsa de NY, tanto é que após fechar em alta em IPO nos últimos 5 meses, a empresa pretende investir ainda mais em novas tendências no mercado de pagamentos digitais.

adquirentes

 

Aumento das vendas pela internet

Que as tendências de tecnologia nos meios de pagamento impacta de forma intensa no nosso dia a dia ninguém tem dúvidas. E como não falar de comércio eletrônico não é mesmo?

No início do ano,  a consultoria Ebit apontou que o comércio eletrônico no Brasil crescerá cerca de 12%  e que ainda deve chegar a um faturamento de 53,5 bilhões de reais em 2018.

Com a alta em migrações de varejos físicos para as tendências de vendas no meio digital, é preciso que as empresas fiquem atentas aos processos de facilitação na forma de pagamento online, consequentemente afetando assim o mercado de adquirentes que buscam por melhorias a todo momento.

vendas online

O terminal de pagamentos do Ifood

Em julho, o aplicativo de entrega e pedidos de comida Ifood anunciou o seu próprio terminal de pagamentos. Se tornando mais uma no mercado de adquirentes em potencial por possuírem a sua própria maquininha de cartão.

O que eles ganham com isso? Simplesmente o ifood terá uma melhoria considerável na forma de pedidos e entrega, aumentando o número de pedidos.

Além de otimizarem também os serviços de administração operacional dos motoboys, tornando o serviço mais eficientes.

ifood

E aí, gostou dessas 4 tendências no mercado de adquirentes? Quer saber mais?

Não deixe de ler o  artigo do nosso CEO, Píndaro Lutero, sobre o que mudou no mercado de adquirência no Brasil, no perfil do LinkedIn. Clique aqui e saiba mais.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.