Confira dicas de como o marketplace pode alavancar suas vendas

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Confira dicas de como o marketplace pode alavancar suas vendas

Confira dicas de como o marketplace pode alavancar suas vendas

Investir em plataformas de marketplace é uma forma de divulgar seu produto de maneira eficaz por um baixo custo. Além disso, é possível atrair um público bem engajado para aumentar suas vendas.

Em essência, marketplace se refere a um tipo de loja, com vários produtos em um mesmo lugar no mercado virtual. Por exemplo, você já ouviu falar do buscapé? O site oferece um espaço de compra e venda entre o usuário e diversas lojas.

Imagine você indo atrás um tablet novo por lá. Diferente do e-commerce tradicional, entraria no Buscapé e procuraria o dispositivo que deseja. O site te oferece uma dúzia de lojas de e-commerce e compara os preços entre elas. Isso é marketplace, e o seu papel de mediador é servir como a vitrine de uma loja.


Com isso, a loja virtual tem a credibilidade vinda do marketplace, algo que contribui para a sua imagem na internet. Além da imagem, o marketplace pode também alavancar suas vendas, vamos entender como isso acontece a seguir:

Quais as vantagens do Marketplace?


As maiores vantagens para se investir em uma plataforma de marketplace são a possibilidade de implementar e manter um plano de ação de mídia com baixo custo, além da chance de alcançar um grande público.

O marketplace pode ser considerado um shopping virtual, que disponibiliza diversas lojas em um ambiente online. Por isso, uma plataforma de marketplace pode resultar em mais visibilidade para o seu negócio, como uma vitrine de shopping center.

Para isso, o melhor caminho é investir em uma plataforma de grande relevância no mercado. Essas plataformas são otimizadas em SEO, e por isso, é uma vantagem ter seus produtos relacionados quando for buscado.

SEO é um conjunto de estratégias que tem como objetivo posicionar seu site nas primeiras páginas dos buscadores, como o Google. Isso significa que, se o marketplace já está otimizado em SEO, ele é uma referência nas buscas. Ter seu produto naquele ambiente pode fazer com que ele seja encontrado.

Logo, seu produto disponível na plataforma vai aparecer nas buscas quando a palavra-chave (palavra com um grande volume de pesquisas) for buscada. No entanto, para que essa busca seja assertiva assim que os usuários chegarem ao seu produto, algumas práticas precisam ser adotadas, e entre elas estão:

Classificação dos produtos

A classificação é algo indispensável em um marketplace, e é muito comum entre os usuários de marketplace escolherem produtos bem avaliados. Essa avaliação é representada frequentemente por um número de estrelas ou algo similar.

Em uma escala de 1 a 5, geralmente, o mais próximo do nível máximo que seu produto ou serviço chegar, trará segurança para o cliente realizar a compra.

Melhora nos prazos de entrega

Esse é um diferencial importantíssimo que influencia diretamente na decisão do comprador. Uma empresa que garanta prazo de entrega mais ágil tende a conseguir mais compras.

Isso porque, na compra pela internet, diferente da loja física em que o comprador sai com o produto nas mãos, ele recebe um prazo aproximado de quando receberá a compra. Um serviço que ofereça isso mais rápido, acaba sendo a preferência do comprador.

Ter boas imagens do produto

Diferente de um vendedor em loja física, que utiliza suas habilidades para oferecer os produtos, a internet não tem ninguém para demonstrar as qualidades do objeto. Por isso, a melhor forma de atrair os olhares do usuário é ter boas fotos do produto.

Como a pessoa não pode provar ou tocar no item, tirar fotos de alta resolução é a melhor forma de demonstrar detalhes, para que assim, o comprador possa se sentir seguro em realizar a compra.

Melhore suas vendas com marketplace

Confira dicas de como o marketplace pode alavancar suas vendas


Marketplace é o espaço destinado à divulgar produtos de maneira eficaz, e com a possibilidade de atingir um público engajado. É o espaço virtual destinado às compras, e se refere ao intermédio entre o comprador e as lojas.

Por isso, investir em marketplace é uma forma de divulgar seu produto à um baixo custo e em um veículo de grande visibilidade. Além de não haver necessidade de um espaço físico para demonstrar seus produtos, é uma forma de vendê-los em um espaço com credibilidade.

Além disso, utilizar plataformas de marketplace é bom pois os grandes sites já são otimizados em SEO. Com isso, os produtos relacionados a busca aparecem direto nos grandes marketplaces.

Para alavancar suas vendas com marketplace é importante se atentar a alguns detalhes, que são: o nível de classificação do seu produto, garantia de um prazo de entrega ágil e boas fotos de demonstração para o usuário.

Com o marketplace, é possível ganhar visibilidade, relevância e boas avaliações dos usuários a um baixo custo de implementação e manutenção. Isso tudo, resulta em um crescimento das suas vendas e consequentemente dos lucros também. O que acha do seu produto em um marketplace? Seria uma estratégia boa, não acha?

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, redator do Soluções Industriais.

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