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idosa entrega cartao de credito a golpistas e tem prejuizo de 4 mil

Idosa entrega cartão de crédito a golpistas e tem prejuízo de R$ 4 mil

Falsa atendente disse que cartão havia sido clonado e precisava ser periciado. Delegacia de Proteção ao Idoso em Ribeirão Preto investiga o caso.

Uma aposentada de 73 anos perdeu R$ 4 mil ao cair em um golpe em Ribeirão Preto (SP). Segundo a vítima, os golpistas se passaram por funcionários de uma agência bancária e solicitaram dados e o cartão de crédito da vítima, alegando que ele havia sido clonado e que precisava ser periciado. A mulher alega que só descobriu a farsa quando o verdadeiro banco entrou em contato para informar que várias compras haviam sido feitas com o cartão.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso.

A idosa, que prefere não se identificar, afirma que a ação aconteceu na manhã de sábado (22), quando recebeu uma ligação. De acordo com ela, uma mulher se identificou como agente da central de atendimentos de uma agência bancária de Limeira (SP).

“Uma moça falou que meu cartão tinha sido clonado e compras já tinham sido feitas em Limeira, que eu tinha sido vítima de um golpe e que ela estava à disposição para me ajudar. Perguntou se eu tinha condições de ir até lá. Eu disse que não, então ela pediu para eu escrever uma carta e entregar meu cartão para um funcionário que viria buscá-lo”, conta.

Na carta a vítima escreveu dados pessoais, senha do cartão e deu uma autorização para que fosse periciado. Por volta do meio dia, a aposentada recebeu a visita do mensageiro que se identificou como Alexandre Miranda.

“Pediu para eu mandar aos cuidados do perito criminal, Marcelo Freitas, falou que a operação era muito sigilosa, que ele iria gravar e que era para eu passar o código do meu cartão e as letras. Mandou eu falar meu nome e repetir três vezes o código. Eu, muito boba, fiz tudo”, afirma.

Na tarde de domingo (25), a idosa diz que recebeu uma ligação oficial da agência bancária, informando que o cartão havia sido bloqueado após identificação de várias compras no total de R$ 4 mil.

“Eles me orientaram a procurar a polícia e registrar o B.O. Eu não tinha desconfiado porque ela até me deu um número de protocolo. Foi uma coisa muito bem ensaiada, muito bem feita. Eles devem ser peritos nessa área. É difícil na hora raciocinar e eu fiquei muito nervosa”, diz.

Segundo a aposentada, o banco vai analisar a situação, mas não garante o ressarcimento do valor. Ela espera que o caso sirva de alerta para outras pessoas não cometerem o mesmo erro.

Em nota, a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto informou que a Delegacia de Proteção ao Idoso. Até o momento ninguém foi identificado.

Fonte: G1 Ribeirão e Franca – 25/10/16

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