Blog

iFood lança seu próprio terminal de pagamentos

iFood lança seu próprio terminal de pagamentos

Nesta segunda feira (23), foi a vez do aplicativo de pedidos e entrega de comida iFood anunciar a criação do seu próprio terminal de pagamentos. Dessa forma a empresa se torna mais uma adquirente, tendo sua própria maquininha de cartão.

O objetivo do iFood com essa medida é otimizar seu sistema, aumentando o número de entregas por dia, além de não precisar do serviço das tradicionais adquirentes de cartão.

As maquininhas estão em fase de teste com 300 motoboys na cidade de Guarulhos (SP). A expectativa é de que até o final do ano, 2 mil entregadores recebam o pagamento dos pedidos usando a novidade.

O iFood decidiu utilizar a plataforma da Zoop, empresa de meios de pagamento que automatiza e direciona o pagamento ao estabelecimento correspondente, conforme a ordem dos pedidos.

Com o novo investimento, o iFood estima aumentar as vendas em 30%, reduzir os riscos de contestação dos pedidos (chargebacks) e os custos transacionais da operação.

Uma grande vantagem que a maquininha própria irá trazer para a empresa é uma melhor otimização na logística operacional dos motoboys.

A maquininha utilizada, atualmente, por eles pertence ao restaurante, sendo necessário buscar o equipamento, fazer a entrega e retornar ao local de início para devolvê-la.

Em março, a Zoop recebeu investimento de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis e dona do iFood. A partir de então, a Movile se tornou sócia minoritária da fintech de meios de pagamentos e passou a prever o uso dos serviços por empresas do grupo.

Esta é uma tendência no mercado. Na mesma semana foram anunciadas as maquininhas da Credicard e da First Data. O Mercado Livre também não ficou para trás e já lançou a sua, que leva o nome de sua ferramenta Mercado Pago.

Quer saber como fazer a conciliação de adquirentes de uma forma mais simples?

O surgimento de todas essas novas adquirentes deve ser visto como algo positivo, pois a concorrência com certeza ocasionará uma queda nas taxas.

A conciliação das vendas em cartão se torna ainda mais necessária com tantas adquirentes no mercado.

Quer saber mais sobre conciliação de cartões? Visite o nosso site!

Fonte: Texto originalmente publicado no portal Folha de S. Paulo (21/07/2018).
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/07/aplicativo-de-entrega-de-comida-ifood-lanca-seu-proprio-terminal-de-pagamentos.shtml

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.