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Como posso melhorar as minhas vendas com o ticket médio?

Como posso melhorar as minhas vendas com o ticket médio?

As estratégias da sua empresa estão dando resultado? Muitas vezes você pode achar que elas estão dando certo, mas não estão. Por isso, é importante analisar o ticket médio.

Será que os seus vendedores estão conseguindo vender o maior volume de produtos possível para um cliente? Ou o máximo do valor que ele pode gastar?

E na hora da entrega dos produtos, sua taxa de entrega não está alta em relação ao que o cliente costuma gastar, ou seja, o seu ticket médio?

Esse termo se trata de uma métrica. E não é uma métrica qualquer! O ticket médio é uma das mais importantes para pequenos e grandes negócios, e de todos os segmentos.

Com ele, a sua empresa consegue melhorar os seus resultados. Sabe por quê? Só assim você começa a planejar metas mais assertivas e obter lucros ainda maiores.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nuvem Shop, empresa que oferece soluções de e-commerce para micro e pequenos empresários, houve um aumento de 48% no ticket médio no e-commerce no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2017. E a tendência é só aumentar!

Quer entender melhor sobre o ticket médio? Primeiro, leia abaixo o significado desse termo. Em seguida, saiba mais sobre como ele pode ajudar a sua marca.

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O que é ticket médio?

Se trata do indicador que mostra o valor médio que cada cliente gasta nas compras no seu estabelecimento. Basicamente, ele é uma métrica que avalia o comportamento do cliente em relação à sua marca. A análise dos resultados mede o nível de satisfação do consumidor.

 

Como calcular o ticket médio?

O que é o ticket médio?

O ticket médio é simples e fácil de calcular. Mais um motivo para o seu negócio não deixar esta métrica de lado.

Basta seguir a fórmula abaixo e fazer os cálculos.

Ticket Médio = faturamento bruto / volume de vendas

Ou

Ticket Médio = total de vendas em R$ / número de clientes

Basicamente, você deve pegar o faturamento bruto de um determinado tempo e dividir pelo volume de vendas deste tempo. Se preferir, divida o total de vendas pelo número de clientes.

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Por que ele é tão importante?

Como o ticket médio vai mostrar o quanto a sua marca está tirando proveito das vendas, você pode analisar se as ações da sua empresa estão dando resultados ou não.

Você conseguiu alcançar os objetivos e metas traçadas?

Desta forma, você facilita as tomadas de decisões e pode mudar suas estratégias para seguir em frente.

 

Como aumentar o ticket médio?

Como aumentar o ticket médio?

Com o mercado cada vez mais concorrido e dinâmico é indispensável correr atrás de formas para aumentar o ticket médio.

Conhecendo o seu valor, você pode focar cada vez mais na criação de ações direcionadas em aumentar as vendas.

Quanto mais você consegue aumentar as vendas, mais o indicador do ticket médio aumenta.

Mas como fazer isso?

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#Dica 1 – Aumente a variedade de produtos

Sabe quando o consumidor entra em uma loja e acaba levando outros produtos que não estavam em seus planos?

Quanto maior for a variedade de produtos que você oferecer, maior a chance disso acontecer.

Invista no mix de produtos dentro do padrão do seu segmento, assim você consegue incentivar o seu cliente a levar produtos a mais.

 

#Dica 2 – Organize sua loja de forma estratégica (on-line ou off-line)

Primeiro, faça uma análise de quais produtos saem mais em sua loja. Em seguida, estude o seu ambiente. Por onde o cliente entra? Pra onde ele olha primeiro?

Monte uma estratégia visando disponibilizar as mercadorias de acordo com seu interesse. Aqueles que você quer chamar mais atenção devem ficar em lugares chamativos.
Separe também por setores, assim como nos supermercados: padaria, produtos de limpeza, bebidas, entre outros.

Esta dica vale também para o e-commerce. Planeje sua plataforma on-line separadamente e de fácil acesso. Crie abas como “veja também” indicando produtos relacionados às pesquisas realizadas.

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#Dica 3 – Ofereça frete grátis

#Dica 3 - Ofereça frete grátis

O frete grátis é uma ótima forma de incentivar o consumidor a realizar a compra.

Se ele tiver em dúvida entre o seu produto e o do seu concorrente, você pode levar vantagem. Além disso, ele pode escolher mais produtos para aproveitar que não está pagando a entrega.

#Dica 4 – Treine sua equipe

Quando um consumidor vai às compras para um determinado motivo, ele pode esquecer alguns itens.

Imagine uma festa à fantasia, por exemplo. Se ele chegou procurando algo para enfeitar a cabeça, o vendedor pode oferecer outros produtos.

Treine sua equipe para que ela mostre ao cliente diversos produtos que podem complementar a compra.

Essa é uma ótima estratégia para aumentar o ticket médio e fidelização. O consumidor vai entender que você tem tudo que ele precisa, ele pode resolver tudo em um só lugar sempre que precisar.

 

#Dica 5 – Mantenha a frequência de monitoramento do ticket médio

Como se trata de uma métrica muito importante, o ideal é manter um controle mensal.
Todos os meses, você vai precisar atrair clientes novos. Por isso, as estratégias devem se renovar constantemente.
Sua equipe de marketing deve analisar tudo que está interferindo no ticket médio para planejar e colocar em práticas mudanças. Ou até mesmo continuar com o que for considerado necessário.

Agora que você já sabe como calcular o ticket médio, saiba mais sobre gestão financeira. Acesse nosso site e conheça a conciliadora site.conciliadora.com.br

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