Blog

muitas vendas com cartão você tem controle e o tempo gasto

Muitas vendas com cartão? Você tem controle? E o tempo gasto?

Como você controla as vendas com cartão de crédito na sua empresa? Pagar com cartão de crédito tem se tornado cada vez mais comum e muitas vezes a forma preferida pelos consumidores. Por isso, o uso desse meio só aumenta, o que exige um maior controle de recebíveis e traz um alerta para as empresas: muito tempo gasto pelos profissionais nas conferências e maiores possibilidades para o erro humano.

Com a conciliação de cartões você pode economizar tempo e dinheiro. Muitas empresas ainda não possuem ou desconhecem um processo para conciliar suas vendas. Se a sua empresa é uma delas é preciso ficar atento!

Alguns dados mostram o constante aumento do uso dos cartões. Entre fevereiro de 2010 e dezembro de 2014, as transações com cartão aumentaram 108,3%, segundo pesquisa do Instituto Assaf, com base em dados do Banco Central. Comparado com o primeiro semestre do ano passado (2015), o volume gasto com cartão de crédito no mesmo período deste ano (2016), foi 3,8% superior – esses dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). E a tendência é aumentar ainda mais!

“O constante crescimento do uso de cartões de crédito exige otimização do tempo na sua empresa”

Com tantas vendas feitas com cartões de crédito diariamente, o profissional perde muito tempo fazendo a conciliação manualmente. Vivemos em um momento intensamente acelerado. A troca de informações e ações acontece de forma muito rápida. É por isso que o tempo é precioso e maximizar o desempenho das atividades em sua empresa é algo fundamental!

A conciliação traz diversos benefícios. Dentre eles, análises dos resultados de forma ágil, diminuição das atividades manuais, redução de perdas financeiras, melhor controle contra fraudes, chargebacks, monitoramento de taxas por bandeira e operadora e ganho de tempo para a equipe realizar outras atividades. Tudo isso repercute positivamente nos rendimentos da empresa.

Como funciona?
A dica é procurar uma conciliação eficaz. A verdadeira conciliação de cartão de crédito trabalha de forma inteligente e automatizada por meio da conciliação de vendas, de pagamentos e bancária. Além de oferecer consultoria e relatórios auditados diariamente!
Quer saber mais? Fale com nossos consultores.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.