Blog

o que e cartao beneficio

O que é cartão benefício?

O cartão benefício é um recurso que oferece melhores condições aos funcionários de uma empresa, com facilidades de alimentação, transporte, entre outros. Hoje, muitas empresas estão preocupadas em realizar práticas de retenção de talentos, e o cartão benefício é uma delas. Com ele os funcionários recebem um vale que garante compras à vista em estabelecimentos credenciados, garantindo mais qualidade de vida nos momentos de trabalho.

Outro fator fundamental para o aumento do uso desses cartões é por se tratar de uma forma de aumentar montante de benefícios oferecidos ao funcionário sem onerar em mais encargos trabalhistas para a empresa, pois eles não se enquadram e não aderem ao salário.

Você aceita cartão benefício no seu estabelecimento comercial? Se você não aceita, fique atento, esta é uma forma de pagamento comum, você pode estar perdendo vendas.

Existem diversos tipos de cartão benefício, entre eles, o cartão alimentação, o cartão refeição, convênio, viagem, cultura, premiação, presente e de Natal. Com eles, os funcionários podem melhorar os hábitos alimentares, usufruir de transportes e, por isso, se sentir mais dispostos a trabalhar gerando mais rendimento.

E o controle financeiro? Sua empresa concilia os cartões benefício? É possível e muito importante fazer a conciliação sim. Conferir se recebe tudo o que vende, monitorar as taxas cobradas pelas operadoras de cartão, entre outros.

Se você quer aceitar esta forma de pagamento mas não sabe como controlar e acompanhar os seus recebimentos, não se preocupe porque o processo é o mesmo dos outros cartões. E as vendas com o cartão benefício não dificultam o controle financeiro na sua empresa já que são automaticamente conferidas junto com as vendas com cartões de crédito e débito. Além disso o processo é rápido e simples.

Além de acompanhar os recebimentos, uma boa conciliação de cartões faz o constante monitoramento efetivo das taxas, e isto é muito importante para vender com cartão benefício já que suas taxas se diferenciam daquelas cobradas pelos cartões de crédito e débito. Pesquise também qual operadora aceita os cartões benefícios e escolha aquelas que oferecem as melhores condições de acordo com sua empresa.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.