Blog

Ourocard-e

Ourocard-e: o cartão virtual do Banco do Brasil

O Banco do Brasil lançou ontem, 23 de março, uma solução para o pagamento de compras a débito e crédito com cartões virtuais, disponíveis no Smartphone do titular do cartão, o Ourocard-e.

?Esse é mais um passo na estratégia de nos posicionarmos como um banco digital, em linha com o lançamento do pacote de soluções digitais do BB. Essa novidade nos permite chegar a um modelo que permite difundir o pagamento de compras por meio do celular entre portadores dos cartões Ourocard, junto aos mais variados estabelecimentos comerciais?, afirma Raul Moreira, vice-presidente de Negócios de Varejo da Instituição.

Com a inovação, ficou ainda mais moderno e prático fazer compras em lojas físicas usando o celular. Basicamente, são 4 passos para realizar a compra:

  1. O lojista informa a opção de pagamento e o valor da compra na maquineta;
  1. Em seguida, ao invés de utilizar o cartão com seus dados ao lojista, o cliente apenas seleciona no seu Smartphone o Ourocard virtual que deseja utilizar e a forma de pagamento (débito ou crédito).
  1. Para finalizar a compra, o cliente aproxima o celular da maquineta e digita a senha do cartão.
  1. A partir daí, é só esperar o comprovante de pagamento e pronto!

Confira o vídeo explicativo de como utilizar o Ourocard-e:

REQUISITOS PARA UTILIZAR O OUROCARD-E

Para utilizar o Ourocard-e em lojas físicas, o cliente deve baixar o aplicativo em seu Smartphone Através deste aplicativo, é possível gerar um cartão virtual, espelho do cartão plástico do cliente. O cartão virtual, poderá ser usado por correntistas e não correntistas, portadores de cartões Ourocard Visa que possuam um Smartphone com Android e função NFC (Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2.

Para os lojistas, a intenção do Banco do Brasil é que o pagamento de compras com o aplicativo Ourocard-e agilize as transações realizadas nas maquinetas. Essa nova forma de pagamento também poderá ser utilizada em estabelecimentos relacionados a inovações tecnológicas, tornando-os mais dinâmicos para pagamentos, além de ser uma operação bastante prática para compras de baixo valor.

 

Referências:
http://www.bb.com.br/portalbb/hs001003,500641,500640,1,0,1,1,80.bb

 

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.