Por que o marketing digital é imprescindível para minha marca?

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Por que o marketing digital é imprescindível para minha marca?

Por que o marketing digital é imprescindível para minha marca?

Invista em marketing digital e esteja presente no dia a dia do consumidor. Com isso e crie um relacionamento mais próximo e duradouro.

Com a internet em alta, podemos observar como as pessoas estão passando o tempo. E claro que na maioria das vezes os tempos gastos são claro, navegando na internet. Com isso é imprescindível que a sua marca esteja presente no mundo online.

Pela rede, as pessoas não apenas se informam, como buscam, consomem e passam o tempo, utilizando-a como lazer.


Sabendo disso, já é de se imaginar a importância do marketing digital que possui a cada dia que passa, invenções e desdobramentos.


Um exemplo é a técnica do marketing de posicionamento na internet.

Mas, quais são os motivos para acreditar nos meios digitais?

1- Seja encontrado com mais facilidade

As pessoas têm tido acesso a informações sobre produtos e serviços das empresas por meio das redes sociais e pesquisas nos mecanismos de busca.

Nesse sentido, se sua marca não aparece nas buscas desses consumidores, suas chances de obter novos clientes caem.

Com um bom marketing de posicionamento na internet, é possível ter uma presença digital relevante, mais especificamente nas primeiras páginas dos maiores buscadores do mundo: Google, Yahoo, Bing e outros.

Segundo estudos, estar nas primeiras dez posições no resultado das buscas impacta em 95% mais cliques em seu anúncio – página. Esse número de cliques, obviamente reflete em maior procura e maior número de vendas.

Portanto, ser visto é fundamental e quando se fala em marketing digital, é impossível não citar o estudo de palavras-chave do marketing de posicionamento na internet.

2- Torne-se referência no seu nicho

Existem aquelas pessoas buscando na internet por um produto. E por outo lado também nos deparamos com as que já sabem exatamente os seus desejos.

Elas querem, antes de qualquer coisa, resolver um problema e comprar de fato algo, acaba sendo a última etapa do processo e o Marketing Digital age nesse processo, por exemplo.

Por isso, a técnica de conteúdo de qualidade para educar, informar e entreter um possível cliente é tão importante.


Mas, não basta só falar sobre sua organização, é preciso criar valor com um marketing de posicionamento na internet tornando seu negócio referência no segmento.

Podemos observar empresas especialistas tentando colocar a sua marca em uma posição privilegiada nos maiores buscadores do Brasil: Google.


Entre elas podemos citar a Doutores da Web, patenteadora dos textos MPI (Marketing de Posicionamento na Internet).

3- Análise de resultados com praticidade

Saber, em tempo real, como estão os resultados das ações é um sonho para qualquer empreendedor, não é mesmo?

O marketing digital permite obter estatísticas no momento necessário, assim pode-se verificar o andamento da campanha e seu efeito sobre o internauta, caso identifique que não vai bem, podemos excluí-la e mudar a estratégia.

Ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias empregadas. Elas permitem saber exatamente o que está dando retorno e se o mesmo está sendo capaz de pagar o investimento inicial.

O marketing de posicionamento na internet bem estruturado como o da Doutores da Web, permite ainda, determinar com mais precisão o segmento do público-alvo através de:

  • Interesses;
  • Idade;
  • Gostos;
  • Hábitos;
  • Preferências;
  • Classe social.

Isso possibilita que as ações das campanhas sejam personalizadas, respondendo as dúvidas e dores do consumidor que deseja atingir.

Por consequência os indivíduos tendem a se identificar mais com a mensagem que está chegando. O Marketing Digital é interessante para criar conteúdo segmentado e assim, aumenta-se a captação de clientes.

4 – Aproximação com o público

Hoje, o grande desafio do marketing não é só vender, embora ainda seja basicamente, a sua função. Acontece que: para os consumidores o produto ainda importa, mas há também tudo que o envolve.

Isto é, a troca de valores não se limita mais a dinheiro – produto.

Quem vai consumir, quer entender o porquê de estar consumindo determinado serviço ou material.


O marketing digital é essencial exatamente neste processo, sendo o meio para transmitir as ideias, valores e sensações que o público deseja possuir ou se identifica.

O marketing digital, possui como diferencial, exatamente a forma com que se refere ao seu público-alvo, podendo ser de maneira generalizada igualmente aos veículos de comunicação em massa, ou de modo direto e personalizado.

É exatamente esse direcionamento único que gera conexão com o público. Assim, a marca se torna atrativa e isso reflete no aumento de sua procura, facilitando as vendas e ainda favorecendo à imagem.

5 – Melhoria do conteúdo

Marketing Digital e conteúdo caminham juntos e são uma combinação poderosa!

Se os canais digitais forem utilizados da maneira correta, alcançará o público, pois possuem enorme projeção e se juntamente disso o conteúdo for rico e relevante a ele, não há limites para o sucesso.

O inbound prova seu avanço através dessa combinação e faz o cliente procurar a empresa e não ao contrário, como foi visto por longos anos.

Esta estratégia envolve o público, cria afinidade, o marketing digital é a ponte para isso ocorrer perfeitamente e a última etapa é ser procurado.

Os canais do marketing digital

  • Instagram: essa rede social era usada somente para o compartilhamento de fotos, mas mudou totalmente. Hoje, marcas dos mais diversos segmentos a utilizam com o intuito de vender. Mais que isso, criar conteúdo relevante a seus seguidores, gerando proximidade;
  • Facebook: perdeu sua expressividade nos últimos anos, mas ainda é consumido por milhões de pessoas diariamente e investir nele ainda é garantia de visibilidade;
  • Twitter: já funcionou como microblog, onde pessoas e empresas apenas compartilhavam mensagens (na maioria das vezes irrelevantes). Mas hoje, é um dos canais mais potentes a fim de criar relacionamento entre empresa e consumidor.
  • Youtube: embora seja um mecanismo de busca (o segundo maior do mundo), está cada vez mais com cara de rede social e o marketing digital é muito presente por lá, aliás, uma das maiores potências.

Mídias online, no geral, são fundamentais para o Marketing Digital, além disso existem outros espaços, como o Google e o Marketing de posicionamento na internet que garantem a visibilidade e contato com o público.  

O marketing digital atualmente, é indispensável a qualquer empresa que deseja ter relevância. Portanto, invista nele independente de seu segmento.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

  • Equipe Doutores da Web

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