Blog

prepare sua empresa para o futuro

Prepare sua empresa para o futuro

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança”, Charles Darwin. Os meios de pagamento estão mudando. A tecnologia evolui constantemente e novidades surgem todo o tempo. Cartão digital, Internet, Mobile e Bitcoin são muito discutidos por especialistas como tendências. Você sabia? Está preparado para elas?

Antes, as vendas eram limitadas por atender fisicamente, alcançando apenas pessoas próximas, que morassem na região, por exemplo. Com a internet é possível vender e comprar em todo Brasil e até no mundo todo. O e-commerce, só cresce. Está cada vez mais consolidado no mercado. É por isso que você deve investir em meios de pagamentos digitais. Desta forma, você aumenta sua abrangência e vende mais, em qualquer lugar!

Um dos principais desafios das empresas é se projetar para o futuro. Se adaptar para as mudanças é uma forma de se antecipar aos acontecimentos, deixando a sua empresa sempre preparada para o que vier. Alguns passos são essenciais. Veja:

Conheça as novas tecnologias
Já ouviu falar no pagamento em blockchain? No mês passado (outubro/2016), o vice-presidente da Gartner apresentou as dez principais tendências estratégicas para a área de TI para o ano de 2017. Uma dessas tendências é blackchain-bitcoino blockchain, conceito inovador de tecnologia que permite transações de valores sem o intermédio de uma instituição financeira utilizando a moeda Bitcoin (unidade monetária online).

Isso significa que as novidades já estão chegando. O cenário do e-commerce revolucionou o modo como as pessoas compram. E ainda vai revolucionar muito mais!

Veja também: Qual será o futuro dos meios de pagamento?

 

Invista na adoção de novos meios de pagamento

Saiba seus prós e contra: Hoje os meios de pagamento não são meramente uma forma de se comprar. Eles fazem parte da experiência do consumidor, que ditam como eles querem pagar, com praticidade, agilidade, sem sair de casa e com segurança. Se você não oferecer o que o cliente precisa, não se destaca da concorrência. Pesquise e procure escolher as melhores tecnologias que combinem com a sua empresa.

Adote meios em que seu cliente possa fazer compras em qualquer lugar
Com a internet, veio também a mobilidade. Novas tecnologias se tornaram indispensáveis para o dia a dia, o celular deixou de ser apenas um telefone. É preciso analisar como isso mudou o comportamento de compra.

Já podemos observar alguns serviços em não é preciso a presença física para efetuar a compra. O Uber é um exemplo e o E-commerces. A tendência são transações de valores sem a utilização de ferramentas físicas cada vez mais comuns. Uma vez que há uma boa adaptação do cliente à essas mudanças, o empreendedor deve se adaptar.

Já ouviu falar em Omni-channel?
O conceito de omni-channel foca na experiência de compra do consumidor ao integrar lojas físicas, virtuais e o comprador. Se você adota essa tendência ao consumidor, ele terá mais informações ao interagir com todas as possibilidades dadas à ele. É possível, então, pesquisar por produtos on-line e comprá-los na loja física, e vice-versa.

omni-channelPor isso, você deve manter as suas interações e informações on-line e off-line em sintonia, oferecendo ao cliente o melhor processo de compra possível.

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.