Quadrilha que clonava cartão de crédito é presa - Conciliadora - Conciliação de cartão de crédito

Blog

quadrilha que clonava cartao de credito e presa

Quadrilha que clonava cartão de crédito é presa

O preço bem mais baixo de um conjunto de panelas era a estratégia de uma quadrilha de clonadores de cartão de crédito para atrair vítimas, em Minas Gerais. A “promoção” chamou a atenção da Polícia Militar que prendeu cinco homens e duas mulheres, neste domingo, na cidade de Janaúba.

Os criminosos, que têm entre 21 e 42 anos, foram abordados no estacionamento de um supermercado, no Bairro São Gonçalo. A ação foi embasada em um trabalho de investigação do Setor de Inteligência da PM, que descobriu que os homens usavam máquina de clonar dados para duplicar os cartões.

De acordo com o G1, ao passar o cartão na máquina clonadora, os “vendedores” diziam que a operação tinha dado erro e, em um segundo equipamento, efetuavam a cobrança normalmente. Os sete integrantes da quadrilha foram presos em flagrante por associação criminosa. Uma oitava pessoa está sendo procurada.

Os militares informaram que encontraram diversos extratos de cartões de crédito com os suspeitos, além de celulares, notas fiscais, quatro máquinas de cartões. Um automóvel sem licença, com placas de São José do Rio Preto (SP), também foi apreendido. Os sete foram levados para a Delegacia de Janaúba.

As fraudes com cartão são diversas. E as empresas acabam sofrendo grandes prejuízos. Você sabe como minimizar os danos? É essencial a adoção de tecnologias de monitoramento para minimizar as perdas financeiras, como a conciliação de cartão, sistemas antifraudes e de gestão financeira.

Com a conciliação de cartão, a sua empresa identifica quando ocorrem chargebacks, que são os cancelamentos das compras fraudulentas, e minimiza este tipo de fraude. No e-commerce, uma das formas é bloquear os CPFs fraudulentos. Nas lojas físicas, é preciso tentar recorrer às operadoras de cartão em caso de chargeback, desta forma, você mantém seu comércio ativo. Também reconhece outros tipos de possíveis fraudes para que elas não aconteçam mais. Reduzindo, assim, o prejuízo.

Você conhece a Conciliadora? Clique aqui e comece a economizar na sua empresa!

Compartilhar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.