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venda realizada com cartao de credito e nao creditada na conta o que fazer qual o prazo para contestar

Venda realizada com cartão de crédito e não creditada na conta. O que fazer? Qual o prazo para contestar?

Não está recebendo o que vende? No artigo ?Nem todas suas vendas são pagas como prometido? Por quê?? destacamos quais são os principais motivos que podem ocorrer o não recebimento do valor das vendas. São falhas no processo de transação, erros ou até mesmo fraudes. Agora entenda como e o que fazer dentro dos prazos exigidos pelas operadoras de cartão.

Para não perder a data limite é essencial fazer a conciliação financeira constantemente.

Prazo contratual
Cada operadora de cartão possui um prazo para os questionamentos de repasses de valores.

O prazo médio é de 30 a 45 dias corridos a contar da data da transação de venda. Finalizado esse prazo, a quitação do valor da venda será irrestrita e irrevogável.

As vendas com código de autorização podem não ser pagas pelo adquirente em casos de falha na captura. O estabelecimento comercial tem um prazo médio de até 5 dias úteis para apresentar o comprovante de venda à operadora.

Cancelamentos e chargebacks
Quando se detecta um chargeback é preciso enviar para a operadora de cartão a nota fiscal e o comprovante de entrega do produto ou de realização do serviço, contendo os devidos dados do comprador. As operadoras analisam o pedido e caso aceito, o valor é liberado.

Troca de maquinetas de cartão (fraude conhecido como chupa-cabra)
Neste caso, pare imediatamente de utilizar a maquineta de cartão. Solicite uma máquina nova à adquirente e continue conferindo se os números de estabelecimento dela e das demais estão corretos.

A operadora de cartão não registrou a venda
Entre em contato com a adquirente e envie a filipeta – comprovante de papel fornecido depois de cada compra pelas maquinetas. As operadoras de cartão irão analisar a solicitação e caso aceita, é liberado o valor.

Tarifas indevidas
O mais importante é sempre monitorar as taxas cobradas pelas operadoras de cartão! Após detectar inconsistência em alguma tarifa também deve-se entrar em contato com a adquirente ou banco e negociar o valor da taxa. É possível entrar em acordo e definir os melhores valores para sua empresa.

Acompanhe nossas dicas toda semana! Elas auxiliam a gestão financeira da sua empresa.

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